Nani por 13 milhões?

O jornal desportivo Italiano Tuttosport adianta que a Juventus está disposta a oferecer 13 milhões pela transferência do internacional português Nani.

Só posso concluir 3 premissas desta notícia: 1. Ou a Juventus está com fé em transferir o internacional português por esse valor 2. Ou o Manchester aceita essa proposta de 13 milhões em notas de monopólio e vende o jogador ao desbarato 3. Não passa de especulação da imprensa italiana (em particular desse referido jornal, que teima em colocar dezenas de reforços na Juventus como Aguero, Pastore, Vucinic, Gokhan Inler, a compra definitiva do passe de Alberto Aquilani, Alexis Sanchez, Lichsteiner, Lassana Diarra e Michel Bastos)

É certo que a Juventus terá que reforçar muito mais a sua equipa, após o insucesso expresso da equipa nas últimas 3 épocas. Não é que a Juve não se tenha reforçado muito nos últimos anos, porque de facto reforçou-se bem (Candreva, Simone Pepe, Milos Krasic, Felipe Melo, Jorge Martinez, Alessandro Matri, Marco Motta). A questão é que os resultados não aparecem e a família Agnelli parece disposta a sacar dos cordões à bolsa para adquirir o máximo número de jogadores que possam devolver a Juve ao título italiano e à alta roda do futebol europeu.

Mas 13 milhões por Nani só pode ser brincadeira. Se o Manchester United pagou 25 milhões pelo jogador ao Sporting e se com a saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid o jogador tornou-se evidentemente um dos maiores desiquilibradores do ataque da equipa de Manchester (para mim o jogador mais desiquilibrador das últimas duas épocas dos Red Devils) não será um erro vender o jogador por menos de uns 3035 milhões?

Por outro lado, se o Manchester United necessita urgentemente de contratar um jogador de talento mundial para a posição de Paul Scholes, qual seria a lógica de colocar Nani no mercado a um valor baixíssimo quando há poucas semanas atrás o Manchester rejeitou uma contra-proposta do Inter de Milão sobre Wesley Sneijder que previa a transferência do Holandês por 40 milhões mais o passe do internacional português?

Se o Manchester United pretende reforçar as alas com a contratação de Ashley Young do Aston Villa, porque é que não coloca António Valência no mercado visto que o Equatoriano foi um jogador com baixíssimo rendimento tendo em conta os 22,5 milhões que o Manchester pagou pelo seu passe?

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário