imbecilidades

1. Vitor Pereira fala que a arbitragem condicionou o resultado que se verificou hoje no La Romareda. Afirma que o árbitro amarelou muito cedo os jogadores do Porto e condicionou Moutinho. Mas “esquece-se” que só em Portugal é que os árbitros deixam abusar da falta sem amarelos até aos 60 minutos, para depois descarregarem todos os que lhe apetecerem nos 30 minutos finais. Queixa-se que o Porto foi “empurrado” nos minutos finais da 1ª parte para que o Málaga fosse para o intervalo em vantagem. E “esquece-se” que poucos minutos antes do golo dos espanhóis, o seu guarda-redes deu um frango monumental numa altura e num contexto em que jamais deveria ter cometido tal falha, perdoada por uma suposta falta que não aconteceu. O Málaga poderia efectivamente ter ído para os balneários com a eliminatória no bolso.

2. Esta equipa do Málaga é estranha e Vitor Pereira esteve a dormir no banco durante os dois jogos. Costumo caracterizar esta equipa do Málaga com a seguinte expressão: 1 razoável guarda-redes (Caballero) 2 jogadores de craveira mundial (Isco e Toulalan) meia dúzia de remendados do futebol mundial que já não tem espaço numa equipa de topo do futebol europeu (Júlio Baptista, Jesus Gámez Martin Demichelis, Diego Lugano, Javier Saviola, Portillo, Roque Santa Cruz) e uns erros de casting pelo meio (Antunes, Eliseu, Onyewu, Sérgio Sanchez, Duda). Quem é que destes todos realmente mexe na bola? Toulalan e Isco. O primeiro é o equilíbrio defensivo da equipa e o primeiro construtor de jogo. No jogo desta noite, Toulalan teve o mérito de colocar o meio-campo do Porto no bolso e para isso não teve de se esforçar muito. Pellegrini sabia perfeitamente que para secar o Porto teria obrigatoriamente de secar o porto forte do Porto que é precisamente a distribuição de Lucho e Moutinho. O segundo não teve espaço no jogo Porto e os resultados disso viram-se a olhos largos com o Málaga completamente escostado às cordas. Na primeira meia-hora de jogo Fernando vigiou Isco e o Málaga pouco se viu em campo. Quando Fernando começou a subir mais no terreno devido ao bloqueio criativo de Moutinho e Lucho, Isco apareceu e resolveu. Pereira não o conseguiu ver e saiu eliminado.

3. Nota negativa para o que se passou de manhã no Hotel em que esteve instalado o FC Porto. Consta-se que os adeptos do Málaga povoaram as imediações do referido hotel e fizeram muito barulho. Obrigaram até a que os jogadores do FCP não tivessem direito ao passeio matinal por razões de segurança. Há 3 anos atrás, o mesmo aconteceu com o Sporting em Madrid aquando da eliminatória dos oitavos-de-final da Liga Europa 2009\2010 contra o Atlético. Rumores afirmam que este incidente ocorreu nas barbas da polícia de Málaga que deixou que o escarcel tivesse montado. Nada de novo nos métodos usados por equipas espanholas nas competições europeias. Urge à UEFA começar a investigar este tipo de fenómenos. Falamos de jogos onde estão envolvidos muitos milhões. Falamos de jogos que podem ditar a sorte de uns e o azar de outros. Falamos de jogos onde o próprio futuro das equipas está a ser jogado. Passa o Málaga e com a passagem aos quartos-de-final poderá efectivamente dar-se ao luxo de reforçar a equipa na próxima época com os encaixes financeiros que irá receber por esta vitória. É eliminado por sua vez o Porto que perante as perdas desta eliminação poderá ter que vender para compensar.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 thoughts on “imbecilidades

  1. Ze diz:

    Tanta coisa e nao es capaz de dizer que o porto marca um golo em fora de jogo no primeiro jogo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: