coisas de café

João Branco para dois amigos: “Era uma das maiores alegrias da minha vida, tão alegria como aquela que o Jardel me deu quando fodeu o Argel todo para o 2-2 na Luz, dava-me logo aquela euforia do açucar (esbracejar típico do momento em que diz euforia do açucar) se o Cardeal Patriarca fosse eleito papa… Era um gozo ver como primeira medida, o António Sala (são 6 da manhã e aquela apresentação fanhosa de outrora da Rádio Renascença a anunciar o jogo da mala) a entrar pelas portas do Vaticano e a dizer “eu vejo o mundo com mais crises financeiras” e a Gendarmerie Suiça a anunciá-lo ao mundo como o negociador da venda do Ouro do Vaticano para o pagamento de dívida externa portuguesa.”

os outros riem-se e João Branco levanta-se para pagar a conta.

Até que ao canto uma senhora pergunta: “desculpe, conhece o António Sala?” – respondo que não. Toma a palavra novamente: “é que o António Sala é meu primo”

Deixe uma Resposta

