muito obrigado

O Sérgio Loureiro, um beiramarista de gema, escreveu ontem na Bola e no Diário de Aveiro, que o presidente do Sport Club Beira-Mar António Regala terá reunido com o proprietário da SAD Majid Pishyar. Sobre o assunto escreveu o Sérgio de que a reunião poderá ter servido de contacto inicial para o clube comprar os 85% que o iraniano possui. Comunicado oficial da SAD vem negar esses rumores escritos pelo Sérgio. O que é certo em tudo isto é que o presidente colocou algumas questões ao iraniano, questões que serão respondidas num prazo de 15 dias. E eu sei quais foram essas questões, de fonte segura. Contudo, prefiro aguardar mais alguns dias para as revelar.

Eu me confesso. Nunca gostei de Majid Pishyar. Sempre me manifestei contra a constituição da SAD do Beira-Mar, tanto nos moldes pela qual foi criada, muito mais nos moldes em que a sua compra foi feita e por quem foi feita. Escrevi aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Desde que Majid Pishyar chegou a Aveiro que tenho sido confrontado com muitas críticas, algumas delas injustas, vindas de quem se maravilhou com este aparecimento messiânico vindo de quem chegou com outras intenções do que realmente investir no Beira-Mar. Aquando da célebre Assembleia-Geral do clube que aprovou a SAD (na presença do dito investidor) vários sócios me telefonaram, enviaram mensagens e aproveitaram alguns momentos pessoais para me criticar. Muitos chamaram-me velho do resto e outros impropérios que não vem ao caso. O tempo provou que eu tinha razão. Não só o investimento não apareceu como o clube não só não sofreu as melhorias necessárias para se manter sustentável quando mais apresentar uma projecção europeia, como prometia o Sr. Majid e os seus afilhados. Muito pelo contrário, a situação do clube deteriorou-se e muito desde Junho de 2011 e Majid Pishyar já lucrou e bem com o Beira-Mar. Esses mesmos sócios do clube, vieram um por um dizer-me: “João fomos enganados. Realmente tinhas razão.” – pois tinha caros amigos. E agora como é que encontramos solução para estes problemas? Meus caros amigos, a solução também se encontra nos meus escritos. Duvido é que haja alguém credível disposto a fazê-lo.

Isto não é um sinal de alarme, mas eu ainda sei de mais. Prefiro guardar os meus trunfos para a vitória final. A situação do clube é complexa e urge agir com rapidez. Faço uma crítica declarada e incentivo os sócios do clube a marcar uma AG com urgência. António Regala e seus pares e os sócios que autorizaram este negócio danoso para o clube (porque tem memória curta e já não se lembra de coisas como o negócio com a Inverfutbol) são os principais responsáveis pela situação à qual o clube chegou. Aos sócios, peço que tenham a coragem necessária para inverter o erro que cometeram. E a inversão desse mesmo erro começa exactamente pela demissão da actual direcção do Beira-Mar. É inadmissível que António Regala e seus pares, depois de terem caído na canção do bandido, venham agora, ao estilo de junta nacional de salvação, pedir batatinhas ao Majid. É uma atitude desonesta perante o clube, perante os seus sócios e perante os seus simpatizantes. Urge salvar o clube desta gente e esse passo tem que ser feito imediatamente.

Com as etiquetas , , , , , , , , ,

2 thoughts on “muito obrigado

  1. Vasco Matos diz:

    Eu sei quais foram as questões que levaram o Papa a resignar, de fonte segura. Contudo, prefiro aguardar mais alguns dias para as revelar.

Deixe uma Resposta

