“em breve”

Disseram-me que “em breve” saberia do relatório de contas do ano civil 2012 da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra.

Por breve no dicionário tenho algo como:

adj m+f breve [‘brɛvə]

1 que dura pouco tempo

uma ligação breve
2 curto, resumido

um discurso breve

em breve
dentro de pouco tempo Espero ver-te em breve.

Não sei se é uma questão semântica ou se é burrice ou falta de intelecto dos pares da academia que me disseram tal coisa. Sei que o “em breve”, ou seja, em pouco tempo ou num curto\resumido período de tempo saberia do dito relatório de contas. Esse “em breve” já dura 17 dias…

O Conselho Fiscal que há 17 dias terminou funções ainda está a analisar o relatório de contas, enviado tarde e as más horas pelo antigo tesoureiro da Direcção-Geral Ricardo Bem-Haja. Não tolero o prazo de apreciação. O que é que está a ser escondido? Está a ser escondido que afinal a DG\AAC que findou não efectuou os cortes na despesa que alegadamente terá feito?  Está a ser escondido que a DG\AAC gastou ainda mais do que aquilo que tinha? Está a ser escondido que a DG\AAC tem um passivo a rondar o meio milhão de euros? Está a ser escondido que a AAC não só não tem um euro próprio como poderá passar o ano 2013 a pagar as dívidas contraídas nos últimos 5? Estará a ser escondido que as últimas DG\AAC esturraram de forma indiscriminada valores semelhantes a 12 milhões de euros nos últimos 5 anos sem aplicar um único cêntimo em gastos utéis para a comunidade estudantil? Pergunto novamente: o que é que está a ser escondido?

Não tenho paciência para jogos. Estes meninos são uns mentirosos, são uns habilidosos, são uns mercenários políticos e acima de tudo são coniventes com a situação de miséria à qual a AAC chegou. Não apresentam o relatório de contas porque tem medo. Tem medo que os seus eleitores descubram que são uma farsa. Tem medo de mostrar o erro. Então, como politiqueiros de segunda que é o que são, não apresentam o dito relatório de contas e esperam que a malta se esqueça do assunto para poderem continuar a fazer merda sem que ninguém lhes ponha travão. Não tenho mais rodeios. Há que os denunciar. Os seus nomes são Ricardo Morgado, Ricardo Bem-Haja, Francisco Guerra, Jorge Resende, João Pedro Saraiva, Rui Vasco, Gustavo Bonifácio, Anselmo Nunes e Ricardo Almeida.

É o último aviso da minha parte. Se na próxima semana não sair o relatório de contas, vou à Tesouraria da AAC buscar documentos, fotocopiá-los e mostrá-los eu próprio neste blog aos sócios da DG\AAC.

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: