Como é Ricardo Bem-Haja?

tesoureiro

Ex-dirigentes com responsabilidades na matéria dizem que está por dias. Outros dizem que é melhor apresentar ao novo Conselho Fiscal. Outros dizem que está aldrabado (novidades?!). Como é? Apresentaram o relatório ao fiscal que cessou mandato ontem ou não? O relatório está feito ou não? Se alguém me puder responder.

Estas questões intrigam-me. Provavelmente, a não apresentação do exercício de 2012 em Assembleia Magna aos sócios, deve-se à tempestuosidade das condições climatéricas dos últimos dias. Mas tiro duas ilações que me parecem importantes:

1. Tanta demora só pode ser sinal que existe algo a camuflar neste relatório de contas. Vá-lá malta, toda a gente já sabe que a AAC está inundada em dívidas.

2. As últimas Direcções-Gerais tem confirmado o pouco valor que o órgão deliberativo que dá por nome de Assembleia Magna tem para os gastos da casa. De presidentes que não acatam deliberações da Assembleia Magna, havendo ou não quórum, a presidentes que não cumprem a praxis da casa que é (e sempre foi) apresentar o relatório de contas antes da tomada de posse do novo elenco, existe um atropelo por completo ao órgão máximo da academia.

Estando os estatutos da casa na mesa, pergunto a quem de direito (o Ricardo Bem-Haja) se finalmente teremos a verdade que merecemos ou teremos a parte bonita da história.

One thought on “Como é Ricardo Bem-Haja?

  1. […] Os recentes órgãos directivos tomaram posse sem que fosse apresentado o relatório de contas. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: