já agora

eu estou a ver o filme todo.

a sobretaxa avança assim como o subsídio de férias em duodécimos.

o Tribunal Constitucional lá para Setembro declara a inconstitucionalidade das medidas mas refere que relativamente ao ano 2012 as medidas passam (como a medida da retirada em 2012 dos subsídios de natal a funcionários públicos e do corte de 50% nos subsídios de natal dos trabalhadores do privado) porque o orçamento já está em execução e não é bom para os interesses do país um orçamento rectificativo. Aproveita também para avisar o governo que este terá que pensar e executar uma nova medida para 2014.

em 2014, o governo vai inventar mais um rol de patranhas e a situação continuará exactamente igual ou pior.

mesmo assim.

o primeiro-ministro vai afirmar que 2015 é que é o ano da recuperação económica do país. o ministro das finanças irá afirmar que 2015 é que é o ano em que nos iremos financiar novamente aos mercados. A expansão económica será anunciada nas notícias através de uma agênciazeca ligada ao Ministério das Finanças, cujo chefe de gabinete irá afirmar categoricamente que a balança comercial portuguesa irá ser favorável em 2014 e 2015. não à custa do aumento exponencial das exportações mas sim à custa da diminuição das importações porque o nosso mercado não irá escoar aquilo que seja importado.

assim se dá a falsa noção aos portugueses que estamos finalmente a sair do buraco quando pelo contrário não estamos. estamos sim a enterrar e a hipotecar o futuro do país.

em 2014 e 2015 repetem-se os ciclos.

Advertisements
Com as etiquetas , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: