NBA 2012\2013 #10

1. À hora em que escrevo este post, no intervalo, Miami vence em Portland por 52-39 (a acontecer será a 5ª derrota dos Blazers em casa em 17 partidas realizadas; ganhar em Portland é difícil como o caraças) e Ray Allen entra no final dos 2 períodos. Um desperdício. Ray, tens a certeza que não queres ir a Chicago dar uma perninha aos bois como titular?

O Bosh lá acordou e já fez uns pontitos e uns ressaltos. Devem ser as notícias que dão conta da assinatura de um destes dois jogadores: Chris “Bird”Anderson e Greg Oden que lhe estão a tirar o sono (piada, vá!!)

O Damien Lillard confirma as palavras de hoje de LeBron e mostra porque é que é o principal candidato a rookie do ano. Desconfio que não ficará apenas por este prémio e terá direito a presença em vários all-star games a partir do próximo ano.

Noutros jogos:

2. Indiana bateu Nova Iorque. Ying and Yang. Ying – Indiana (sem granger e com George Hill meio lesionado) lá vai somando vitória após vitória e ameaça vencer a divisão central (é mau para os meus Bulls visto que a vitória na divisão dá direito a um dos 3 primeiros lugares da conferência indeferentemente do score obtido na fase regular) Yang – Nova Iorque. Muito fogo de vista no arranque da liga (e com isto não duvido daquilo que escrevi sobre as capacidades da equipa ao título da liga esta época) e agora uma fase menos má, fruto de algumas lesões e castigos, como foi o caso de hoje de Carmelo Anthony. Re-escrevo a minha opinião em dois sentidos: num sentido de renovação de opinião em relação aquilo que escrevi no #5 estará esta equipa preparada para aguentar uma eventual lesão de Anthony? em confirmação do que escrevi no #5 poderá estar veterana equipa pagar o desgaste da competição em virtude da avançada idade de algumas pedras basilares como Kidd, Camby, Wallace e Chandler?

3. Dallas está neste momento a perder largo em Sacramento. Pensei que o regresso de Nowitzky ainda daria um tónico à equipa para se aproximar dos lugares de playoffs. Reforcei a minha opinião ontem ao ver a equipa a dar muita luta em Los Angeles contra os Clippers, com o Alemão a acertar algumas bolas no seu fade away jump. Hoje perdem em Sacramento contra uma equipa que está a passar por vários problemas: não vence, está vendida e tem o futuro incerto e os seus jogadores não sabem para onde irão no final da temporada.

4. Ainda a propósito de ontem e do jogo Mavs vs Clippers. O que é que anda o Lamar Odom a fazer em LA. Odom, como se sabe, saiu dos Lakers para Dallas. Pelo meio, a Kardashian mais nova mordeu-lhe tanto a mona que o gajo não rendia em Dallas porque andava insatisfeito e queria voltar a LA. Voltou a LA, desta vez para os Clippers e vê-se que não anda a render nem metade do que aquilo que rendia há 2 anos atrás. 3.5 pontos e 5.2 ressaltos em 18 minutos de utilização numa equipa que luta pelo título (e que como tal deveria motivar todos os seus jogadores a render o máximo em cada jogo porque a concorrência é muita) é muito escasso para quem na última época de Lakers rendia 14.4 pontos e 8.7 em ressaltos em 30 minutos de utilização. Pior que isso é o salário de Odom. Há veteranos e veteranos. Existem uns como Nash (nunca ganhou o título da NBA) ou Kidd (já ganhou 1 em Dallas) que assinam um contrato de veterano para poderem usufruir anéis no final da temporada. (no caso de Nash está bem complicado) Nash tem um vencimento anual de 8,9 milhões esta época. Kidd é o barato dos baratuchinhos e só aufere 3,090 milhões esta temporada. Depois existem outros veteranos como Kirk Hinrich (coitado, já não vê bem; mas ainda consegue ver a cor do dinheiro) a receber quase 4 milhões nos Bulls. Depois existe o jogador dos clippers. Odom recebe 8,9 milhões nesta temporada (3º mais bem pago dos Clippers) para fazer míseros 3.5\5.2.

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: