a ver

“puta que pariu, Rogério Ceni é o melhor goleiro do Brasil”

A linda história de amor de Rogério Ceni pelo São Paulo Futebol Clube. A história de um menino que chegou à Arena Barueri\Morumbi (o verdadeiro estádio do São Paulo é o Arena Barueri. O clube joga no municipal Morumbi para o Brasileirão e competições sul-americanas) sem saber bater com rigor um pontapé-de-baliza e acabou por se transformar num dos melhores guarda-redes de sempre do Brasil, com a particularidade especial de se ter tornado um dos melhores batedores de livres e penaltis que há memória.

Ceni não é só isso. A propósito do seu 100º golo de bola parada, o São Paulo decidiu fazer este documentário para provar que Ceni (apelidado por todos os que entram no balneário São Paulino de patrão, chefe e presidente) é um exemplo de dedicação e amor ao clube e à modalidade. Testemunham-no homens muito importantes na história do futebol brasileiro como Muricy Ramalho (tricampeão brasileiro com o São Paulo entre 2006 e 2008) e Zetti (ex-guarda redes da selecção brasileira com quem Ceni trabalhou nos primeiros anos enquanto sénior).

Não é mencionado no documentário, mas aliando à relevância que o guarda-redes tem na vida do clube, Rogério Ceni é licenciado em Design e durante muitos anos foi-lhe dada oportunidade de desenhar as suas próprias camisolas de jogo.

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , , ,

3 thoughts on “a ver

  1. Márcio A. Cabral diz:

    Já disse tudo no facebook. O Rogério Ceni é o que chamamos um craque. É um dos mais completos jogadores alguma vez feitos no Brasil, particularmente na sua posição e em termos de crescimento pessoal.

    Imagino até que, se fosse preciso, teria tirado as luvas e jogado em qualquer outra posição para cobrir um buraco na equipa…

  2. Márcio A. Cabral diz:

    Sim, porque quem acha que o Sporting tem uma grande e completa e rigorosa academia aqui em Portugal… e tem algo especial, não o nego!… não imagina como são as coisas no Brasil. De todo, como dizem por lá. É outra escala, outro escalão, outro investimento a todos os níveis ESPECIALMENTE do atleta e pessoa que quer o sonho que falava no facebook…Romario? É EXCEPÇÃO.

    • Sim, concordo. Mas cuidado que a Academia do Sporting (para quem a visitou várias vezes como já visitei) também é um mundo onde tudo é estudado de acordo com um modus operandi rigorosíssimo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: