torradeiras e tostas de quem não percebe

andam por aí uns indíviduos, que, a bom da verdade já deveriam ter uma noção de como funciona a economia e de como a teoria neoliberal está a arruinar com o futuro de meio mundo.

defensores paladinos de um governo que teima em castigar que trabalha arduamente para que o país cresça, defensores dos detentores de capital, aqueles que tem o poder para formar governos.

com piadas estúpidas que revelam que o fanatismo económico é por vezes o credo dogmático essencial para disfarçar a falta de abertura ao diálogo e ao debate.

com clichés e pré-conceitos que revelam que andaram anos na faculdade fechadinhos numa redoma cujo alcance histórico que teve não foi além de Chicago, Washington e Londres.

execráveis bonecos sociais-democratas e democratas-cristãos que Von Hayek decerto abominaria, pois acreditava que a teoria liberal iria colapsar a partir do momento em que penetrasse e se fundisse com essas ideologias.

desreguladores de um mercado que causa efectivamente muito desgaste social nos países periféricos da europa e que não permite que o 3º mundo se desenvolva.

crentes na ideia que esta é só mais uma crise passageira e não uma crise sistémica do capitalismo.

crentes na ideia que a mão invisível irá repor a tranquilidade nos mercados quando nem os estados (nem as instituições europeias) o conseguem fazer através dos mecanismos e das políticas que dispõem.

enfim. infelizes na defesa de quem não terá escrúpulos na hora de não os contratar ou de os despedir.

Anúncios
Com as etiquetas , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: