desculpe?

“O consenso social acabou. Foi substituído por um braço-de-ferro. Um braço-de-ferro entre o primeiro-ministro e o país.” – Miguel Gaspar, ao Jornal Público.

Desculpe? O menino é autista? Não é assim desde o primeiro dia de mandato? Mas qual consenso social? Aquele consenso em que 2 partidos políticos se recusaram a pisar São Bento para escutar a troika? Aquele consenso que levou 2 partidos a não negociar sequer o Memorando de Entendimento? Aquele consenso que levou o sindicato mais representativo deste país a abandonar várias vezes as reuniões da Concertação Social? Aquele consenso que tem levado milhares de pessoas para a rua em protesto? Aquele consenso encapotado que já está a dividir a coligação e que já está a criar anticorpos entre os entes do partido do governo? Qual consenso?

Anúncios
Com as etiquetas , , , ,

One thought on “desculpe?

  1. […] para quem os representa e não, uma obrigação posta pelos representados aos seus representantes? Mas qual consenso político? E já agora, o que é que pensa Abebe Selassie da falta de consenso social em relação a todas as […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: