da caixa de email

Para a minha caixa de email veio parar num destes dias um email (mantendo o anonimato) do qual concordo em parte, e cujo conteúdo passo a reproduzir, mencionando que o seu conteúdo não provém da minha autoria.

“Consta que na nr1 da Padre António Vieira a crise ainda não bateu á porta. É telemóveis xpto, carros alugados à vontadinha e fartazana, rota dos festivais de verão, almoços e jantaradas no Reis e bons hotéis para os meninos.

Os estudantes a passar dificuldades, a ficar sem bolsas, a prescrever, a UC a ficar sem dinheiro e os meninos da DG a gastar o dinheiro em luxos promíscuos em vez de defenderem os direitos dos estudantes que deviam representar.

Qualquer sócio da AAC tem o direito de consultar as contas da casa e devia fazê-lo. Ia perceber para donde vai o dinheiro e donde ele não vem. Pois é, meses e meses de rendas por cobrar ao mecenas da academia Tomás Ramalho do bar da tocha. Cem mil euros é coisa pouca e o Sr do bar precisou deles para abrir um bar novo na praia de ílhavo.

Diz-se também por aí á boca pequena que só em telemóveis e chamadas já lá vão mais de 15 mil euros, parece que ser extravaganza e extreme é coisa de estudante vulgar e estes meninos de vulgares não têem nada. São de oiro! Uns srs lordes! Com estas despesas até parece que a DG patrocina a TMN e o Bar de Ílhavo.

Mentirosos mentirosos mentirosos! Concurso para o bar! Reestruturação da sala de estudo? Direitos dos estudantes? Promessas de campanha!

Mas também… o que havia de se esperar de jotinhas. Todos uns mentirosos!

Diz-se também que pagar a funcionários é quando dá, se não houver massa para gasóleo e festivais então paga-se depois, ou depois, ou bem, quando der depois.

Negócios sujos com os bares, com a segurança, com as gráficas e produtoras. Uma vergonha numa associação que faz 125 anos! E ninguém faz nada? Um fiscal que fecha os olhos a tudo, uma magna que não existe. Dizia-se agora que o fiscal podia investigar sem queixas mas também estão comprados. As duas listas do fiscal compradas!

Consta que há lá gente que quer acabar com esta  vergonha, mas com este presidente, este administrador e este tesoureiro não da. São eles quem manda e a vergonha não vai nunca acabar.

Deixem as secções e os núcleos trabalhar, defendam o direito dos estudantes! É tudo uma vergonha. Só têem de fazer isso.

Parece simples não parece? Ao menos a ver se na latada dão bilhetes a toda a gente como é costume… este ano a malta tá sem dinheiro.”

Anúncios
Com as etiquetas ,

7 thoughts on “da caixa de email

  1. João diz:

    Isto é a sério? 😐

    100,000€? Esse dinheiro investido nem que fosse na cultura fazia maravilhas.

    Mas porque é que ninguém faz nada?

    O intocha sempre foi a AAC e a AAC o intocha.

  2. João Borba diz:

    Aprendem cedo, os meninos!

  3. Vigilante da AAC diz:

    João Seixas in da House!!

  4. Vigilante da AAC diz:

    Estranho é que o fiscal se deixe comprar… Tendo em conta o ódio entre o Xico Guerra e o João Seixas…

    • O grande problema é que existe gente que ainda vive preocupada com as contas reais da AAC e pretende investigá-las. Isso é mesmo um grande problema visto que os estatutos não obrigam os responsáveis pelas mesmas (administração e tesouraria) a obrigatoriamente terem que as mostrar quando existe um pedido de interesse por parte de um sócio efectivo da AAC. O que os estatutos determinam é que a AAC tem que efectuar, levar a votação dos sócios e publicar um relatório de contas anual, relatório esse que cai em saco roto quanto à sua veracidade pois não vem acompanhado de uma facturação detalhada que mostre preto no branco as receitas e as despesas da instituição. Logo, os meninos são hábeis a colocar as despesas e as receitas que bem lhes aprouver para salvar a pele.

      • Vigilante da AAC diz:

        Eu não consigo encontrar explicação para o facto de não haver moral numa pessoa que represente a AAC… Tudo isso é certo, mas seria desnecessário se apenas… FOSSEM HONESTOS!!!

  5. Passaro diz:

    Nao imaginam o que vem por ai….. E o seixas…. Ai o seixas….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: