Ó Álvaro, não o mandaste ler os teus livros de economia portuguesa porquê?

Já não existe educação, muito menos vergonha. Um povo que não tem o que comer, não pode ser dócil, gentil ou acorbadado perante a sua realidade. Este tipo de intervenções populares são apenas o aviso. Se a conjuntura económica continuar assim por mais tempo, estalará o saque, a rebelião, o caos social.

Este governo não tem condições para continuar: está sem soluções governativas, está a criar ainda mais recessão com as suas medidas danosas, e é incapaz de ir buscar receitas a quem as tem. A Austeridade está a criar mais Austeridade. Em São Bento, ainda não perceberam que não conseguimos sair deste poço se não pusermos em prática políticas que criem empregos e que devolvam os níveis aceitáveis de consumo. Nem as sobretaxas especiais, nem o aumento dos impostos directos, nem a reforma laboral, nem os cortes nos mais variados Ministérios estão a conseguir dar receitas ao Estado. Continuamos a sobreviver porque aqueles que são ditos como nossos “parceiros” estão a emprestar-nos dinheiro a juros altíssimos que daqui a algumas décadas terão que ser pagos. Algo tem que mudar.

Este Governo já não satisfaz o contrato social. Rousseau afirmou um dia que quando um governo já não consegue satisfazer os seus representantes, tem que cair. E a queda deste governo está muito próxima.

Com as etiquetas , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: