veneno d´a cabra

(clique para aumentar)

Mais do mesmo.

Por norma, quando me pedem para respeitar o valor paz, eu faço questão de o respeitar.

Tanto respeito, que depois das quezílias existentes entre eu João Branco, entre o meu colega de secção Paulo Abrantes e a Secção de Jornalismo (vide o link acima colocado) optamos por extinguir algumas das nossas críticas à referida secção para bem da paz entre as secções culturais que representamos.

Podíamos ter optado por uma postura hostil à Secção de Jornalismo. Motivos não nos faltam… Sempre criticamos objectivamente aquilo que achavamos injusto no que toca aos estatutos e ao modo de actuação da referida secção. De rosto destapado. O mesmo não acontece neste artigo. A crítica (sempre de salutar) vem de um rosto (próximo é certo) mas que não conhecemos. Porque é que certas pessoas não dão a cara pelo que escrevem?

No entanto, creio que certas pessoas não entendem o conceito de paz. E muito menos compreendem o objecto do jornalismo e toda a deontologia que está agregada a esse mesmo objecto.

Este artigo é prova disso.

Tirando o “irónico” elogio que me fizeram, convinha que o artigo desse destaque ao blogger que participou no referido debate e aos blogs (entre os quais o Entre o Nada e o Infinito) onde se centra o único conteúdo informativo do artigo crítico em causa. Parece-me evidente que estes novos jornalistas não sabem respeitar as fontes onde vão beber a informação.

Anúncios
Com as etiquetas , , ,

One thought on “veneno d´a cabra

  1. Esperar jornalismo sem aspas d’ “A Cabra” é ser o sapo da fábula do sapo e do escorpião. Está na sua natureza!

    E olha, EU disse isto publicamente, e assinei por baixo. Sem medos nem qualquer veneno. Só factos e esperança que me provem errado no futuro. Em Abril de 2012 não há jornalismo algum n’ “A Cabra”, mesmo se andam um par de pessoas bem-intencionadas lá dentro a tentar fazer um bom trabalho, ignorando o que de facto é a maioria do que se publica… Como dizia o Carlos Paredes “Tenho dito!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: