puritanismos

Acabei de vir de um debate da sede do CDS\PP Coimbra, organizado pelo Núcleo de Estudantes Populares da Universidade de Coimbra que tinha como epíteto lançado para discussão: Sessão de Esclarecimento/Debate sobre Regulamento de Bolsas.

Não fui à sede do CDS|PP munido de um escudo político-partidário e muito menos com ideias pré-feitas. Fui como mero estudante da UC e como observador\comentador da realidade do tema em questão.

Do muito que foi dito e da péssima parte final, onde abandonei o debate porque senti infrutífero o “pouco” diálogo existente com outros dos oradores, fiquei com a azia do facto do referido ter demonstrado alguns entraves à minha filiação político-partidária e ter feito um comentário muito depreciativo ao meu partido, à minha ideologia, à liberdade de voto e à democracia.

Pessoalmente, fui ao debate numa de prestar o esclarecimento que me fosse lícito de acordo com as minhas ideias sobre o tema. E tenho a certeza que fiz uma exposição de acordo com a minha consciência e pensamento. Tenho apenas pena de ter sido subtil de ter concordado com algumas ideias dos outros dois oradores e de ter criticado algumas dos mesmos de forma correcta dentro de aquilo que sinto e penso, sem no entanto ter a certeza que alguns assuntos errei na opinião. Todavia, é no erro que nos fazemos entender e que evoluímos. No entanto, decepcionei-me ao ver que um dos oradores aproveitava os meus erros para capitalizar ao nível de sorrisos cínicos da plateia, quando não demonstrei fazer algo em semelhante medida com as ideias da sua lavra que considerava erradas.

Para finalizar, tenho pena que a ideia que transpareça da esquerda e em específico do partido onde sou militante não sejam capazes de serem entendidas por militantes de outros partidos.

De resto, agradeço a experiência ao Núcleo de Estudantes Populares e agradeço a todos aqueles que disponibilizaram tempo das suas vidas para me escutarem a mim e aos restantes convidados.

Anúncios

One thought on “puritanismos

  1. Não tendo eu filiação partidária nem sendo amigo de nenhuma das pessoas nesse evento para além do blogger posso dizer que foi uma tentativa bacoca de te descredibilizar e ganhar protagonismo à tua custa. É algo que o presidente do CDS/PP, Paulo Portas, fez muito bem com Manuel Monteiro. Mas isso são outras histórias.

    Recuso-me a responder a qualquer comentário feito por alguém da mesa ou organização nesse dia – foi uma vergonha, até para a nossa cansada democracia e liberdade de expressão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: