sportinguices (mais uma vez)

Continuo a matutar no insucesso do Sporting.

Uma das ideias que vem sido espelhada pela Comunicação Social, por alguns “comentadores\cronistas” desportivos, por algumas pessoas nas redes sociais e até por alguns dirigentes desportivos e atletas é a de que Braga ultrapassou o Sporting como 3º grande do futebol português, afirmação que é inverosímel mas que para este post decido tomar como “válida”.

Vamos equacionar essa hipótese:

1. Se o Braga ultrapassou o Sporting como 3º grande do país, porque é que não trocamos os papeis na Comunicação Social?

Daqui em diante, o Sporting tinha direito a uma página ou metade de página e o Braga teria direito a 3 ou 4 páginas nos 3 desportivos. O Sporting teria direito a uma notícia na TV de semana a semana e o Braga seria todos os dias alvo de cobertura televisiva. O Sporting deixava de ser temática na Bola Branca, enquanto o Braga seria todos os dias bombardeado de perguntas por parte das rádios. Do Sporting escrevia-se uma simples notícia sobre o treino, um boletim clínico, um ou outra declaração de treinador\jogador ou presidente e uma ou outra especulação acerca da possibilidade de reforço do plantel, cabendo ao Braga as 3 ou 4 páginas que cabem actualmente ao Sporting, contempladas pelos 1001 artigos de opinião, pelas notícias detalhadas do plantel, pelo comentário de imprensa do treinador, do presidente, do roupeiro, do director desportivo, do seccionista dos juniores e dos 18 mil ex-jogadores que usualmente falam sobre o estado do clube. Ao Sporting cabia um ou outro artigo instável e ao Braga caberia artigos diários a expor a má-situação do clube e a pressionar o trabalho dos seus dirigentes e atletas.

2. Se o Braga ultrapassou o Sporting como 3º grande do país, porque é que o Sporting não cede o seu lugar na cadeira dos programas de análise e comentário que passam nos canais de informação das televisões generalistas ao Braga para lá colocar o prof. Marcelo a citar Platão e Descartes aquando de um penalty não assinalado sobre o Márcio Mossoró?

3. Se o Braga ultrapassou o Sporting como 3º grande do país, porque é que não vou à procura dessas grandes glórias do Braga (principalmente aqueles que saíram a mal do clube como fazem com o Sporting) para eles criarem instabilidade no seio do Braga?

4. Se o Braga ultrapassou o Sporting como 3º grande do país, porque é que nas redes sociais adeptos do Benfica e do Porto continuam a festejar-se uma derrota do Sporting\dizer mal dos maus momentos do Sporting se o Sporting, pela inerente perda de estatuto já não é candidato ao título e passe-se a expressão “já não é ameaça para Benfica e Porto?”

Tomando estes 4 pontos, porque é que não deixam o Sporting e os sportinguistas em paz visto que já não representamos ameaça ao campeonato que todos querem que seja disputado a dois com a presença (distante) de um 3º grande que é o sporting de braga?

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: