falso

Atento algumas frases das declarações de hoje do primeiro-ministro:

“Senhores da troika, estamos a fazer isto por nós, não por vós”

Mas no entanto grande parte dos cidadãos portugueses não se revê e não concorda com as políticas levadas a cabo por este governo desde o 1º dia de mandato. Depois denota-se que “não estamos a fazer isto por vós” mas “estamos a fazer tudo aquilo que vocês nos mandam” e “temos medo que vocês desaprovem uma única medida que possamos implementar”.

“Não tenho dúvidas que existe consenso nacional quanto a vontade de mudança”

Já eu tenho. E muitas. O primeiro-ministro deveria explicar aqui o que entende por mudança. Mudança para pior? Mudança que implica o aumento da pobreza? Mudança que implica mais desemprego, mais assimetrias de rendimento entre os cidadãos nacionais? Mudança que envolve insolvências de empresas, fome, crises familiares? Qual mudança? A mesma mudança que conduz os Catrogas e as Cardonas nos cargos de luxo? A mesma mudança que continua a reconduzir os mesms gestores nas empresas públicas que dão prejuízo?

“Somos mais ambiciosos, queremos rivalizar cm parceiros internacionais”

Como? Escravizando os trabalhadores, tirando-lhes dias de férias e feriados, subsidios de alimentação e de natal? Desincentivando ao investimento no país? Deixando fugir pessoas como Alexandre Soares dos Santos e os negócios das respectivas fundações para a Holanda? Baixando os salários?

“O país está unido nas mudanças”

Perdão? Unido em que sentido? Unido em quê se todas as medidas estão a ser impostas pelo governo e são “incontestáveis” por parte dos cidadãos?

Para finalizar, deixo apenas duas perguntas: será que este primeiro-ministro e o seu governo já se aperceberam das maldades que estão a fazer a este país e a este povo? Ou será que este primeiro-ministro se saiu um grandesíssimo lambe-cus e disse aos senhores da troika aquilo que eles pretendiam ouvir de um “bom aluno” (ou boa cobaia) como Portugal?

Com as etiquetas , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: