conclusões

Para mim, um cidadão de ideologia e pensamento à esquerda, é muito triste perceber que depois de determinados comentários feitos a um determinado artigo de jornal de um professor também ele de ideologia de esquerda, onde não quis de forma alguma colocar em causa o seu pensamento mas apenas dar um ponto de vista, acabei por colher mais meia dúzia de inimigos.

Questionava nesse artigo publicado neste blog se neste momento os estudantes da Universidade de Coimbra pensavam por cabeça própria ou se sofriam da ausência de algum espírito crítico em relação a tudo o que os rodeia. Descobri que até existe algum espírito crítico e que existem outros que preferem entrar na discussão apoiando o saber escolástico e idolatrando-o aos mais altos píncaros.

É lamentável que assim o seja e que se tente cavar um fosso entre o professor e o aluno como no ensino de antigamente. Bolonha veio trazer mais interacção entre professor e aluno, sendo que a um cabe preparar o outro para o seu futuro profissional mas, como somos todos homens e temos interesses diferentes e saberes diferentes e desconhecimentos sobre algumas matérias, o segundo também pode ensinar o primeiro e o ensino sairá valorizado se assim o acontecer.

Dessa discussão pouco me faltou para me apelidarem de proto-fascista. Porque são contra tudo e contra todos, até contra si mesmos se tal for o caso. Porque misturam conceitos e ideologias de forma errada e reduzem a política à economia como se tal fosse a coisa mais vulgar do mundo. E depois de tanta verborreia linguística, quem está contra é quem está errado. Temos pena das narrow-minds que a esquerda de certa forma incute nos seus membros.

Para finalizar friso, sou de esquerda, mas felizmente penso por cabeça própria.

 

Com as etiquetas , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: