verdades

À hora em que escrevo, o Benfica goleia o Vitória de Setúbal por 4-1 e terminará a 2ª volta em primeiro lugar, lugar que desde já considero justíssimo.

Sportinguista, me confesso: se terminasse hoje o campeonato, o Benfica merecia ser campeão. É certo que pelo meio, certas decisões dúbias por parte de arbitragens infelizes empurraram de certa maneira o Benfica. Mas também é certo que o ataque do Benfica é demolidor e a defesa do Benfica beneficiou em muito da contratação de um guarda-redes mais seguro que Roberto e de um central (Garay) que é uma lástima actuar num campeonato como o português indiferentemente do prestígio internacional que o Benfica tem.

A regularidade é algo fundamental para se ganharem títulos. E o Benfica tem sido o que Porto e Sporting não tem sido: regulares.

Quanto ao meu Sporting, restará talvez o contentamento de tentar o 3º lugar (dá acesso à 3ª pré-eliminatória da Champions do próximo ano) construir uma espinha dorsal para atacar o título no próximo ano e tentar ganhar as taças internas em que está inserido e ir o mais longe possível na Liga Europa.

E para todos os Benfiquistas que criticam Cardoso pelos mais variados motivos e características do Paraguaio, têm aí a resposta: nunca mais irão ter um goleador tão eficaz como o Tacuara nos próximos 20 anos.

E para todos aqueles que me criticam com argumentos ad-hominem de que sou obtuso no que toca a futebol português, penso que também fui esclarecedor q.b.

 

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , ,

2 thoughts on “verdades

  1. Roger Forte diz:

    Claramente sob o efeito de substâncias ilicitas que tu escreveste este post…ehehehehehe

    Concordo, o melhor elogio que se pode fazer ao Garay, é que para mim é melhor que o David Luiz!… desportivismo acima de tudo…

  2. Posso ser fanático, mas não sou obtuso…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: