somam e seguem (para já)

Para já.

Mais um bom teste dos meus Bulls, já a pensar em jogos grandes contra Miami, Boston, Knicks, Oklahoma City Thunder, Dallas e San Antonio.

Com Orlando a realizar um início de campeonato muito interessante tendo em conta os problemas que persistem no seio da equipa (apesar do facto de Dwight Howard estar a realizar partidas de alto nível com 20 pontos e 20 ressaltos, o poste quer mesmo abrir a todo o custo a janela de transferências) com um score de 5-2 nos primeiros 7 jogos, os Bulls foram a Orlando ganhar num jogo de altos e baixos.

Em conversa com o Hugo Coelho Gomes dois ou três dias antes da Liga começar, disse-lhe que os Bulls iam limpar os primeiros 9 jogos. Vamos no 8º e não errei por muito. 7-1 de score, algumas dificuldades e uma derrota em Golden State onde a equipa não jogou papel.

Ontem em Orlando, os ups and downs foram muitos mas a equipa conseguiu manter a vantagem até ao final.

Numa primeira parte bem disputada da qual os Bulls saíram para o intervalo a vencer confortavelmente, chegou um 3º período onde a turma de Chicago (muito balançada pelas tremendas exibições de Luol Deng e Karl Korver) chegou a ter uma vantagem de 17 pontos a meio do parcial e acabou por ver reduzida essa vantagem a 3 pontos graças a vários triplos de Jason Richardson e uma acção defesa\ataque eficaz de Dwight Howard. No 4º período a coisa lá se deu e os Bulls acabaram por vencer por 9.

Derrick Rose não fez o melhor dos jogos. Apenas 20 pontos num jogo em que acusou em demasia o facto de estar a actuar “semi-lesionado” de um ombro. Aliando ao facto de Dwight Howard ser um jogador que consegue neutralizar a partir do seu físico as investidas de Rose para o cesto, tudo fez com que o base não estivesse em tão clarividência na partida. No entanto, Rose admitiu humildemente que não está a jogar o seu melhor neste início de época e se o seu pior são 20 pontos nem quero imaginar o que ainda vem por aí.

Carlos Boozer tem sido nestes primeiros jogos uma agradável surpresa. Está mais calmo e mais certeiro a atirar. O seu lançamento em arco continua a ser esquisito mas o que interessa é que as bolas andam a parar dentro do cesto.

Joakim Noah é outra unidade em sub-rendimento. Poucos pontos, muitos ressaltos, muita garra e pouca uva. No entanto creio que o Francês também terá um acréscimo de performance com o decorrer da época.

Luol Deng esteve bem, como sempre. É o equilíbrio desta equipa. É o atirador desta equipa. Quando as coisas correm mal, Deng é aquele tipo a quem se deve passar a bola pois consegue sempre desencantar qualquer coisa. Daí que os seus 20 pontinhos de média por partida seja um factor decisivo para o equilíbrio pontual da equipa.

Karl Korver, apesar de ter sido pouco utilizado até ontem, demonstrou que tem espaço nesta equipa. Quando em dia sim no lançamento exterior é capaz de fazer aquilo que fez ontem: 6 triplos, quase todos decisivos pois concretizados em alturas em que Orlando tentava relançar a partida ou ameaçava a liderança.

John Lucas III – Aos 29 anos, este jogador de 5ª época não teve muitas oportunidades na NBA. Foi sucessivamente encostado para a D-League, até que Tom Thibodeau (sem Hamilton e sem CJ Watson) teve que o ir buscar ao banco para ser substituto de Rose. É mexido de mais para o meu gosto mas está a fazer boas exibições dentro do que lhe é pedido pelo seu papel da equipa. Penso que ganhou nos últimos jogos um lugar na rotação de Tom Thibodeau, ao contrário de Ronnie Brewer, um jogador que está claramente a mais na equipa.

Omer Asik – Muita altura, muita lentidão, pouco ritmo e muita ineficácia ofensiva. O turco não confirma os credenciais de NBA e não me espanta que qualquer dia seja espetado na D-League ou saia mesmo numa troca com Brewer e Gibson por algo melhorzito para compor o pobre banco da equipa.

Hoje, os Bulls deslocam-se a Atlanta para um jogo que se espera bem disputado, dado que as duas equipas já se defrontaram e Atlanta deu um show do caraças, estando inclusive a vencer por 17 a meio da partida.

Amanhã, farei um breve resumo deste jogo e tratarei de escrever mais qualquer coisa sobre as restantes equipas da Liga.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: