fecha a boca já!

O Presidente da República, o Dr. Aníbal Cavaco Silva, sempre que abre a boca só diz asneiras.

As declarações de hoje provam uma de duas coisas: ou o querido Presidente da República está irremediavelmente senil ou então não vive no mesmo país em que nós vivemos.

Transcrevendo:

“Os reformados já não têm forças para conseguir corrigir o percurso, o rumo das dificuldade e, por isso, nós não podemos de forma nenhuma empurrá-los para o grupo dos novos pobres, aqueles que passam por uma pobreza envergonhada”.

Num país onde 1,5 milhão e meio de reformados tem um valor de reforma ou pensão abaixo do salário mínimo não consigo perceber quem é o presidente da república considera como “novos pobres” deste país. Talvez os “novos pobres” deverão ser aqueles que vivem às custas dos rendimentos dos outros, talvez…

Depois o uso da linguagem é absolutamente fenomenal. Quando o PR diz “aqueles que passam por uma pobreza envergonhada” não se deve estar a referir aos reformados que não tem rendimentos para ter uma alimentação adequada, para pagar a conta do hospital e da farmácia, para ter o mínimo exigido a uma vida condigna. Algo que quem aufere 27o euros por mês de reforma ou pensão não tem decerto: um nível de existência material condigno.

O termo “empurrá-los” deve ser lido com alguma prodigalidade. O governo do PSD\CDS\PP não tem feito mais do que empurrar reformados, jovens e pessoas em idade activa para a miséria. Não podemos “empurrá-los” mas o Presidente da República não é capaz de por um travão nas leis que estão a ser geradas pelo governo do seu partido que estão a empurrar as pessoas para a miséria.

Francamente…

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: