Menos um

Acredito no Marxismo. Acutilante, puro e democrático. Não acredito nos países e nos líderes que usaram e abusaram da teoria marxista para instaurar regimes autocráticos e totalitários. O regime Norte-Coreano é um dos exemplos que não se deve citar como Marxista, mas como repressivo, autocrático e totalitário.

Morreu Kim Jong Il, aos 69 anos em Pyongyang. As atrocidades e barbaries provocadas pelo seu regime são uma amostra de como a civilização humana pode ser gananciosa e cruel quando o que está em disputa é o poder sobre algo, neste caso sobre um povo. A Coreia do Norte não é se pode assinalar como exemplo para nada: é um regime fechado ao mundo, repressivo internamente e que coloca o seu povo na mais profunda miséria humana e no mais profundo terror.

A única conjugação de palavras que me ocorre neste momento é “menos um”. Menos um ditador. Menos um ganancioso. Menos um ser humano totalmente imperfeito.

Esperemos que esta morte seja o clique que o país necessita para se abrir a uma realidade mais saudável para a segurança internacional.

Anúncios
Com as etiquetas , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: