Oportunismo!

Lembram-se do meu post “Despertem para a Mentira”?

Os despertadores não queriam as minhas ideias. Agora percebo o porquê? Apropriam-se delas. Não é que na campanha usam um slogan chamado “Despertem para a Verdade”?!

É que se ainda por cima esclarecessem esses tais mitos. Mas não, não voltam a esclarecer aquilo que consideram como inverdades. Já que me roubam o slogan, cumpre-me traçar algumas palavras aos textos publicados:

Mito 3 – Desporto Universitário.

Não sei se a Lista C quer terminar com o Desporto Universitário ou não. O que é certo é que este não aparece no programa da Lista e isso constitui desde logo um erro crasso. Se as ideias para o pelouro do Desporto já eram fracas (limitam-se a propor um terço daquilo que é feito actualmente pelo pelouro do Desporto), o pelouro do Desporto Universitário, pelo que vi, é algo que não lhes assiste.

Mito 4 – Cultura

O Mito 3 e o mito 4 são das maiores incongruências da “vida académica” do André Costa. Ele uma vez, em conversa pessoal, dizia-me que é responsável por todas as acções que praticou na Academia. Pois bem, relembro-lhe uma das acções que ele praticou enquanto membro da Assembleia dos Estatutos da AAC: obrigar até 2013 as secções culturais e desportivas a ter no mínimo 50% de estudantes nas suas direcções. Numa altura em que os cursos estão com menor duração e em que as situações financeiras pelas quais os estudantes passam no seu percurso universitário são muito débeis, algumas secções culturais e desportivas subsistem graças ao apoio e carolice de sócios não-estudantes. Qual é a consequência a longo prazo que prevejo desta medida? O fecho de secções culturais e desportivas, matando um pouco daquele que sempre foi o espírito eclético e multidisciplinar da AAC.

Mito 6 – Acção Social.

Se bem me recordo, as ideias para o pelouro da Acção Social não vão muito mais longe daquilo que os últimos pelouros tem sido feito. Lutar por bolsas de estudo nem sempre significa ficar a ver passar navios no gabinete. Relembro mais uma vez a conversa que tive com o André: perguntava-lhe eu se estava disposto a ir para a rua contra o governo. Ao que ele me respondeu: prefiro resolver estes assuntos pela via do diálogo. A via do diálogo há muito que está esgotada e a situação está cada vez mais insustentável. Ainda se mantem a mesma posição? Se sim, é mito.

Falta aqui o mito 8

No pelouro das Relações Internacionais, quando afirmam que vão criar uma plataforma de alojamento para Erasmus, com certificados de habitabilidade em Inglês, isso já foi feito pela Direcção-Geral de 2010 e na altura, foi algo amplamente divulgado na comunidade de estudantes Erasmus.

Com as etiquetas , , ,

59 thoughts on “Oportunismo!

  1. ? diz:

    joao branco, sei que és uma pessoa atenta, e eu também o sou.
    Depois de discussões ridiculas ontem a noite no facebook, houve uma que me chamou especialmente a atenção (mas que passou ao lado de todos).

    Face ao flyer da Lista C – que fala de mitos, que so se foram criados por eles, pois nunca tinha ouvido falar de tal coisa, refiro-me ao mito2

    E eis que Joao Almeida (ex-coordenador do Desporto da AAC), escreve o seguinte:
    “Lamento, mas segundo o protocolo entre a AAC e a OAF, a AAC não pode ter Desporto Adaptado, pois é uma das vertentes que está do lado da OAF, bem como Futebol Profissional e todas as actividades associadas à Federação Portuguesa de Futebol. Lista C, esta era só ler!”

    e ninguem dá importancia a isto?????percebem a gravidade desta situação? nem sabem do que falam, abram os olhos!!!!!

  2. Didia diz:

    Venho desmistificar o dito “mito 8”, que pelos vistos me diz respeito.

    Enquanto Lista C, algumas das nossas propostas para o Pelouro de Relações Internacionais são:
    -“Elaboração de um guia de habitação para Erasmus” (Para estudantes “incoming”, ou seja, ajudar os estudantes estrangeiros que vêm para a Universidade de Coimbra e que precisam de arranjar casa, que encontram dificuldades por não dominar a língua portuguesa);
    -“Criar uma plataforma de informação para estudantes interessados em programas de mobilidade internacionais” (Para estudantes “outgoing”, ou seja, criar uma plataforma informativa acerca dos diversos programas de mobilidade internacional para os estudantes da Universidade de Coimbra que têm interesse em participar em algum dos existentes programas de mobilidade).
    (…)
    Ao que me parece, são duas actividades bastante distintas, mas para que não haja mais confusão, vim aqui esclarecer qualquer dúvida que tenhas tido.
    Gostava apenas de saber onde foste buscar esse tal 8º mito, visto que não está nada referido em nenhum programa da lista C.

  3. Esclarecido. No entanto, não deixam de ser propostas que já foram feitas pelas anteriores Direcções-Gerais.

  4. Rita Garcia diz:

    Estava com o André quando esse flyer foi escrito e posso assegurar-te que não teve nada a ver com o teu post. Nem sequer nos lembrámos, muito sinceramente. Tens de ver que Desperta é o nosso slogan, já o usámos com muitas variações, por isso este título é completamente natural, já que queríamos esclarecer os rumores que por aí circulam contra a Lista C.

  5. Mitocracia da treta diz:

    “Despertem” para a suposta realidade do mito 7: apenas 3500 estudantes, na óptica da lista C, “despertaram para a necessidade da sua contribuição e envolvimento enquanto factores determinantes na mudança que se impõe”. Obrigadinha, lista C, por desconsiderarem todos os restantes dos quase 9000 que votaram na primeira volta. A mudança impõe-se, é verdade, mas não é necessariamente a que a C advoga e não se deve, sobretudo numa eleição, fazer tal separação entre o “bem” e o “mal”. Só com base em opiniões diferentes é que podem surgir soluções criativas e tal tem de começar pelo respeito por todos os que discordam de nós, principalmente quando se concorre para representá-los.

    • Aninha diz:

      Meritocracia da treta: para mudar so pode ser com a lista C! Nos combatemos o sistema e os taxistas! Nos vamos mudar esta academia e a justica vai renascer no seio dela! Tens de vir ouvir um discurso do lider e vais entender! O andre sabe o caminho! O andre e o presidente que sempre esperamos! E sim, so os 3500 que votaram na C sabem o caminho e querem bem para a academia! O resto sao taxistas! Garanto-te

      • A um passo do nada e a vários do Infinito diz:

        Meu Deus onde isto está a chegar:

        “Tens de vir ouvir um discurso do lider e vais entender!”
        “O andre sabe o caminho! O andre e o presidente que sempre esperamos!”

        Que se segue? Vais dizer que ele é o Messias que a AAC aguarda há 124 anos?

        “Taxistas”

        Ri-me tanto como alguém que apelida outros com um certo rótulo nem saiba de onde tal termo deriva e qual a razão e pior, nem o saiba escrever correctamente, uma vez mais se vê onde estão as ovelhinhas e os pastores e onde está a competência.

      • ? diz:

        o resto sao taxistas?
        ainda bem que existes no mundo….ainda bem que a lista C tem os puros todos
        engraçado é que muita gente da lista L foi abordada para o projecto do Andre Costa, mas nao aceitou, portanto passam de pessoas com merito para taxistas certo?

        é um bom pensamento!!

      • Ó Aninha, vais-me perdoar, mas tenho que te fazer uma pergunta: não te andam a lavar o cérebro?

    • Aninha diz:

      Vocês falam assim porque não conhecem a verdade…. O André avisou que nem todos iam compreender que queremos algo diferente para a Academia, porque a maioria das pessoas ainda pensa na academia para se servir e não o contrário. Nós não somos como a Lista L, a diferença, é que os nossos cargos são dados a quem mais os merece em toda a academia, aqueles que querem servir o outro e não o contrário. O André está a sacrificar o proprio curso e vida pessoa por nós, nao entendo como ainda há gente que não vota nele! Deviam perceber o erro que estão a cometer…. Na minha faculdade vi pessoas a votar na L porque acham que eles sabem trabalhar, nao sabem! Mas quando ganahrms, vocês vão ver!!!!!! Se a L ganhar nunca mais vão poder ir ao bar da associação? sabiam?? isso não vos contam. não é? pois……………..

      • “Os nossos cargos são dados a quem mais merece” – sim, porque dentro da Academia, o André Costa e a Tania Costa são pessoas que tiveram um percurso exímio e imaculado dentro da Academia.

        “O André está a sacrificar o proprio curso e vida pessoa por nós,” – o pessoal das outras listas também está na mesma disposição vê-lá tudo.

        “Se a L ganhar nunca mais vão poder ir ao bar da associação? sabiam?? isso não vos contam. não é? pois……………..” – já que começaste, explica então porquê??

      • Aninha diz:

        O André foi presidente do nucleo de direito e foi o melhor de sempre!!! Toda a gente sabe disso. Ele contou numa reunião que estava a deixar muito por este projecto e nós confiamos nele e sabemos que ele não precisa disto para nada porque é bom aluno e muito bom na politica, ele se quiser da-se bem em qualquer lado. A Lista L tem um plano de fechar o bar da associação a todos e abrir só quem lhes convem, mas isso vocês vão perceber! Se forem a uma reuniao nossa, percebiam que o Andre sabe como renascer coimbra! Ele vai ganhar, nós vamos fazer com que ele ganhe! Vamos lutar com tudo, porque queremos o melhor para a cidade e um dia todos nos vao agradecer.. FORCA ANDRE FORCA!!!! Estamos contigo e o que os outros dizem nao interessa

      • Mitocracia da treta diz:

        “O André avisou que nem todos iam compreender que queremos algo diferente para a Academia, porque a maioria das pessoas ainda pensa na academia para se servir e não o contrário.”

        “Ele contou numa reunião que estava a deixar muito por este projecto e nós confiamos nele e sabemos que ele não precisa disto para nada porque é bom aluno e muito bom na politica, ele se quiser da-se bem em qualquer lado. ”

        “O Andrè merece que o defendamos! Viva Andre! Obrigado por nos mostrares o caminho! Contigo aprendi a amar a AAC! És o lider que sempre quis! Não ligues a quem te difama!”

        ….O “querido líder”.. Aninhas, vou traduzir porque já percebi que para perceberes o que queremos dizer temos de explicar tudo: quero dizer que a forma como te expressas poderia ser comparada como os seguidores cegos de certos ditadores falavam dos mesmos. Mais, no teu discurso, indicas todos os sintomas de alguém que foi “educada” (formatada, que levou com uma lavagem cerebral em cima) a pensar de uma determinada maneira. Realmente o André é mesmo “muito bom em política”, está visto, só não convence a maioria com as suas políticas!

        E minha cara Aninhas, esse argumento do bar da associação, para além de ser uma inverdade que não procuraste esclarecer (não deves ter assistido ao debate entre os candidatos ou, caso tenhas assistido, não procuraste ter a devida atenção quando o André estava calado… ), não é algo que escandalize assim tanto. Por mim, o bar também poderia não existir ou existir noutro sítio diferente, mas são opiniões. E o que originou o meu comentário foi justamente entender que é necessário respeitár a pluralidade das mesmas, não dizendo que “a minha lista é melhor que a tua e se não votaste nela, não contas… ou não devias contar”.

        P.S. – O Sandro já chamou a atenção, mas para que fique claro taxistas são os profissionais que conduzem táxis, querias dizer taCHistas (de taCHo). Mas não foi só aí que foste infeliz na tua intervenção.

      • Aninha diz:

        Infeliz és tu! Que não tendo argumentos te apegas a erros ortográficos! O André ouve.nos e tudo o que qualquer um de nos diz, e aproveitado para o projeto! Tudo!!!! Nós não somos «educados», pois o que defendemos foi decidido e aprovado por todos em unanimidade! é isso que voces nao entendem, que um grupo sabe o que é melhor para academia e está em sintonia! Inveja? Talvez, mas por algum motivos temos tantos alunos, núcleos, professores, empregados, cidadãos do nosso lado

    • Aninha diz:

      Lavar o cerebro é a lista L a voces! Voces vao ver… Forca Andre!

      • “O André foi presidente do nucleo de direito e foi o melhor de sempre!!!” – já que te interessa tanto o fenómeno da Vox Populi, convido-te a ires à Faculdade de Direito perguntar aqueles que foram alunos durante esse mandato a sua opinião sobre o desempenho do Núcleo do André Costa.

        “A Lista L tem um plano de fechar o bar da associação a todos e abrir só quem lhes convem, mas isso vocês vão perceber!” – ó jovem, és tão cega por amor de Zeus! O Bar da AAC está consignado à exploração à empresa InTocha até Dezembro de 2012. Não é o Ricardo que vai alterar o quer que seja no seu funcionamento creio. E olha, se o fechassem, por mim era na boa.

        “Se forem a uma reuniao nossa, percebiam que o Andre sabe como renascer coimbra!” – pois sabe, estou para ver.

      • ? diz:

        a lista L tem um plano para so abrir quando quer?
        o andre renasce coimbra?
        oh amiga mete la juizo é na cabeça.
        Todos abdicam, e por o que querem, o Andre pode ser muito bom no que quer que seja, mas tambem é mt mau, tantos principios e vai comprar o bolas?tanto atacas a lista L e tens o bolas?
        e tudo por merito?nelson fonseca?tania costa? o que fizeram estas pessoas?sabes que o merito é algo mt discutivel?
        deixa de ser ridicula

      • Aninha diz:

        Estás a ofender aqueles que querem o melhor para ti! Nos estamos a trabalhar para que a academia seja de todos nos! Um dia vais agradecer-me… Vais vais!!! O Mandato do Andre vai ser historico

      • Aninha diz:

        O André foi sim o melhor presidente, o próprio Vitor ja disse isso numa reunião nossa (e como es ignorante, não sabes que o Vitor e o Presidente do núcleo de direito)…. Quanto ao resto, é so inveja, voces escrevem e nos fazemos coisas!! O Nelson Fonseca, a Tania Costa, o Nelson Antunes, o Andre e todos os outros fizeram mais por esta academia que todos os presidentes da AAC todos! Quem limpou as latas da latada?? Quem defendeu os estudantes na ultima manifestacao?? O sistema esta a cegar-vos a todos!

      • Confesso que agora fiquei confuso. Depois de todas as bacoradas que já escreveste devo ler como “força andré ou força pessoal da Lista C”?

      • Aninha diz:

        Lista C, mas o André é só nosso lider, sem ele nao estariamos aqui…. Bacoradas? é como tu vês… dia 4 estarás a pedir desculpa por tudo…

  6. António diz:

    És sempre a mesma diarreia literária. Mas será que tu não fazes mais nada a não ser denegrir a lista C. Opá eu sei que tu és um rejeitado que se vinga atrás de computadores, que na realidade não passas de um coninhas com a mania que é gente. CRESÇE e apareçe seu verme.

  7. Continuas o mesmíssimo atrasado mental de sempre

  8. anónimo diz:

    Abram alas aos Salvadores da Pátria (neste caso da AAC) eles sim são os maiores, os mais puros, mais sábios e mais competentes!!! Só uma pergunta apenas, porque é que o André anda nestes últimos dias para tentar mudar pessoas da L para a C? :S cheira-me a vergonha

  9. Sandro diz:

    Estou a gostar de ler alguns comentários, principamente os que falam em “taxistas”, mas o que é que esta gente tem contra o condutores do taxis?! Eu sei que as tarifas estão caras, mas ainda assim, acho os taCHistas pessoas bem mais criticáveis que eles.

  10. “Não tens argumentos Joao Branco? logo vi… Estas assim porque nao ficaste com o cargo do Antonio? Nos sabemos”

    Aninha, se me quiseres provar essa afirmação eu agradeço. Até podes perguntar ao André Costa pessoalmente se eu lhe pedi ou não lhe pedi algum cargo que seja. Ele decerto irá elucidar-te com a resposta “não, o João Branco não me pediu cargo algum, apenas se ofereceu para ajudar”.

  11. Marta Baptista diz:

    Será que já não chega de lavagem de roupa suja? Não vale a pena perdermos tempo a explicar projectos a quem não os quer ouvir. Cada pessoa tem a sua opinião e não é por dizermos que x e y são isto ou aquilo que vamos mudar alguma coisa. Mais uma vez apelo à leitura de projectos e não de visão de caras. Eu sou da lista C e acredito que as coisas podem ser melhores.
    Saudações académicas

  12. eu gostaria que a “aninha” se identifica-se.
    Obrigado

  13. Maria N. diz:

    Bem, vejo que aqui há uma discussão a quente.
    Quanto a usarem erros ortográficos para fazerem comentários… desculpem lá, mas já não somos nenhumas crianças… Todos entendemos a ideia.
    Quanto à lista C,
    o André é uma pessoa que teve a coragem de dar a cara pelo projecto. Projecto esse que foi feito por todos os alunos que se quiseram juntar, tornando-se um grupo representativo de todos os estudantes da Universidade de Coimbra.
    Se o projecto tremeu, foi porque na altura de votar em cada coordenador, aqueles que esperavam um cargo e não o tiveram, sentiram-se mal com isso. Portanto, foi sem dúvida um corte ao tachismo.
    No entanto, o projecto é mais forte do que isso. E por isso estão na segunda volta.
    Quanto aos planos eleitorais… Eu já ouvi dizer que a lista C fez cópias, etc etc… mas eu tive a oportunidade de ver e saber. Vi a quantidade de reuniões feitas, onde todos, mesmo todos, propuseram aquilo que queriam do seu pelouro. E todos construiram aquilo que querem fazer enquanto pelouros de uma futura DG. Os planos eleitorais da lista C, saíram muito antes dos da lista L.
    E se alguém conseguir ouvir o discurso do Morgado no debate da FEUC, poderá familiarizar-se com algumas palavras de projectos e trabalhos anteriores. Curiosamente, feitos e trabalhados por alunos que agora apoiam fortemente a lista C.
    E, João, este blogue, é interessante de se ler… Porquê? Porque´ofereces as tuas fraquezas pessoais a ponto de seres analisado… tu e só tu. O que dizes dos projectos, os teus ataques pessoais… zero. Nada dizem de grande relevância.
    Porque se quiseres ser realista, podes pesquisar acerca de toda a imagem e marca “ON”. Irás encontrar eventualmente uma lista do secundário, exactamente igual… que engraçado.
    E sentires-te tão revoltado pelo “desperta para a verdade”… oh colega!!! Menos.
    Lamento que te faças de vítima desta maneira. Lamento que sejas tão infantil. Lamento que sejas umas criança mimada que chora porque não te ofereceram o brinquedo que querias. Lamento que sintas necessidade disto. Tu, que não aceitaste que a tua voz era tão importante como as outras todas que construiram este projecto, tu que não foste nem mais nem menos que ninguém. Tu, que tão especial te achaste, não percebeste que o eras, se não fosse esse egocentrismo todo.
    Sabes perfeitamente as bases onde se fixa este projecto. Conheces o André. Portanto, reflecte um bocadinho. Mesmo. Todá essa revolta não te fica bem… um dia passa e tu vais sentir-te mal contigo mesmo.
    Desejo-te as maiores felicidades. E espero que consigas dormir de consciência tranquila depois das coisas que escreves aqui.
    Rapaz, desperta. És mais do que isto.

    • “Porque se quiseres ser realista, podes pesquisar acerca de toda a imagem e marca “ON”. Irás encontrar eventualmente uma lista do secundário, exactamente igual… que engraçado.”

      https://entreonadaeoinfinito.wordpress.com/2011/11/06/os-morgadinhos-copiam/ – está aqui. olha.

      “Lamento que te faças de vítima desta maneira. Lamento que sejas tão infantil. Lamento que sejas umas criança mimada que chora porque não te ofereceram o brinquedo que querias.” – prova estas afirmações. prova-as.

      “Lamento que sintas necessidade disto. Tu, que não aceitaste que a tua voz era tão importante como as outras todas que construiram este projecto, tu que não foste nem mais nem menos que ninguém. Tu, que tão especial te achaste, não percebeste que o eras, se não fosse esse egocentrismo todo.
      Sabes perfeitamente as bases onde se fixa este projecto. Conheces o André.” – tu também conheces o André. Pergunta-lhe sobre a conversa que tivemos. Pergunta-lhe a ele o que se passou e o gozo a que me expuseram. E já agora, se me apanhares pessoalmente, eu também te direi o que fiz por essas pessoas e a situação a que fui exposto.

      “Todá essa revolta não te fica bem… um dia passa e tu vais sentir-te mal contigo mesmo.
      Desejo-te as maiores felicidades. E espero que consigas dormir de consciência tranquila depois das coisas que escreves aqui.” – durmo de consciência tranquila. Fiz o melhor que sabia. Outras pessoas, sabe-se lá porquê (até hoje ainda não sei porque não fui recebido) é que primeiro estenderam-me a mão e depois cagaram por completo na minha pessoa.

    • Mitocracia da treta diz:

      É exactamente por não sermos crianças que não se admitem os erros ortográficos. Estamos no ensino superior, cara Maria N.. É suposto termos adquirido conhecimentos para o frequentar e o domínio da língua, quer ao nível escrito quer oral, deve ser considerado o requisito mínimo e não uma coisa a desvalorizar com “todos endemos a ideia”. No dia em que aceitar com tamanha brandura que se escreva “taxistas” em vez de “tachistas”, “identifica-se” em vez de “identificasse”,só para dar alguns exemplos, será o dia em que deixarei de defender um ensino de qualidade. Peço desculpa aos ofendidos, mas não é algo que eu queira desculpar ou incentivar.

      Quanto ao João Branco, também ele assumiu com coragem as suas ideias e também ele tenta, à sua maneira, lutar por uma AAC melhor, mais transparente, em que se discutem as ideias e os acontecimentos e, por muito que não concorde com ele em muitas coisas, não deixarei de defender o direito dele a dizer o que pense, seja aqui, seja em Magna, seja onde ele quiser, desde que ele não atente contra a esfera de direitos dos outros, coisa que não me parece que tenha feito – aliás, ele quase que consagra aqui um direito de resposta em cada post.

      Quanto à Aninha, resta-me desejar-lhe que encontre no futuro alguém que lhe permita uma melhor forma(ta)ção, para de facto olhar para os projectos e saber lê-los. A iliteracia funcional infelizmente ainda prolifera neste mundo e o campo de visão de alguns continua a ser equivalente ao de um cavalo. Não sou de nenhuma das litas, mas sinceramente não consigo acreditar naquilo que a C defende. A meritocracia é tão boa na prática que eu continuo a perguntar como é que é possível que o André se identifique com um projecto feito por tanta gente,será que ele participou nas reuniões de todos os pelouros para garantir que de facto concordava com o que ia defender? Ou houve directivas de cima para baixo quanto aos alicerces do projecto? E se o projecto ainda não tinha esses alicerces, com base em que ideias se juntaram as pessoas ao projecto no início? Não era pela promessa de que iriam ser votados os cargos e logo quem mais trabalhasse teria melhores hipóteses de se jutar aos cargos? E quem trabalha mais é quem vai a 75% das reuniões? Sobretudo depois do último mandato, penso que é essencial termos um presidente que conheça o seu projecto a fundo, que confie nas pessoas em quem tem de delegar funções, para que não haja episódios tão tristes como os que vimos no mandato que agora finda do Eduardo.

  14. Aninha diz:

    O André confiou em nós todos, porque sem nós a academica estava perdida! nós vamos ganhar porque demos as ideias ao outro projecto e temos o melhor presidente!o andre sabe falar, o morgado não! e tu não sabes do q falas, porque não estás em lista nenhuma, por isso nem devias votar! Nos defendemos um sistema em que tens de merecer para ter um cargo! E os cargos não sao nada pq todos somos donos do projecto e acreditamos nele!

    • E ela a dar-lhe diz:

      Ouve lá, mas tu és burra ou quê? Sabes que a democracia é feita de cidadania. Se o homem não pertence a nenhuma lista, o problema é dele, mas não deixa de exercer um acto de cidadania e de ter direito ao mesmo. E ainda bem para ele que não pertence e não tem que estar a ser influenciado por comentários estúpidos e deturpados como os teus. Cresce pá! Irra que és burra que doi.

  15. Edir Macedo diz:

    Minha cara, Aninha

    Se realmente acreditas tanto naquilo que escreves, e pelo bem da tua sanidade mental, espero sinceramente que não acredites, então faz um favor ao André Costa, ao teu projecto, e acima de tudo a ti própria, e pára de escrever barbaridades em público, cada post teu é um prego no caixão da Lista C, estás a conseguir fazer com que aquele projecto tenha ainda mais uma imagem de seita religiosa do que aquela que já tem desde o ínicio.
    Contudo, gostava de te ver numa reunião da minha IURD, já que pareces tão vocacionada para contribuir com a dízima, e para acreditar cegamente em algo que nem tu nem ninguém é capaz de explicar com argumentos válidos.
    Deixo-te por fim um conselho, aprende a pensar pela tua cabeça, e encara a realidade de que estás a vender um produto que nem sabes ao certo o que é, bem como a servir gente que no fundo se ri de ti, por seres uma simples marioneta, manipulada não por fios, mas por palavras de comando ôcas e desprovidas de sentido.

  16. Aninha diz:

    Ves? Estás a acusar-me de querer estragar a imagem de um projecto que criei e amo! Mas não, ninguém me vai fazer deixar de acreditar no projecto do andré! Pára, sim? Chega, meninos da L, ha coisas que nem voces conseguem abafar e a verdade é uma delas.

  17. Edir Macedo diz:

    Estás enganada, não te estou a acusar de quereres estragar a imagem do projecto, estou apenas a alertar-te para o facto de a tua estupidez estar a tornar os teus actos contraproducentes para com a tua intenção, tudo o que dizes é irracional, e qualquer projecto consegue ser melhor que aquilo que são os teus fundamentos para acreditares neste.
    O André está a concorrer para Presidente da DG/AAC, não a deus de uma nova religião, que é a forma como tu o vês, pensa um pouco pela tua cabeça, vê que ele é apenas um comum mortal, com as limitações à sua condição, e acima de tudo, ganha um pouco de amor próprio, para não precisares de idolatrar tanto uma pessoa comum como tantas outras.
    Resumindo o que acabei de dizer, ganha juízo e procura um psicólogo, espero que o teu cargo seja apenas de colaboradora, se bem que até isso me assusta depois de ler tudo o que escreveste.

  18. Aninha diz:

    E se for coordenadora ou secretária?! e sei bem o que tenho de fazer! Sei trabalhar! E não sou burra, burros são os que querem que tudo fique igual e não mude! Vão ver o numero de pessoas que mudou de atitude e abriu os olhos depois de falar com o Andre nos ultimos 2 dias! Vao ver!! Vao Vao!!!

  19. Edir Macedo diz:

    Tens jeito para apóstola, não duvido disso, espero que um dia alguém também te faça a ti abrir os olhos, porque aquilo que dizes aqui, é de quem os tem bem fechados.
    Também desconfiei de que talvez sejas secretária.
    Já agora, ouviste falar naquela candidata a secretária que tentou abrir os olhos para o seu decote aos estudantes da faculdade de desporto?

  20. Artur diz:

    Oh aninha se o andré Costa te pedir para limpares o cú com a mão tu limpas

  21. Aninha diz:

    vocês amanhã vão ver!!! nós vamos ganhar! perder na primeira volta só nos fez ver que vamos ter de estar a toda a hora na faculdade a trabalhar e que não nos podemos desleixar! nós vamos estar todos nas faculdades a levar pessoas a votar na lista C, estamos todos empenhados em ganhar esta eleição e vamos com toda a Certeza ganhar!
    Se gostam da académica, por favor votem na lista C! Todos dissemos nas reuniões que tivemos até agora que vamos dar o máximo amanhã e terça e vocês vão ver o que isso significa, vamos lá estar em peso e todos vocês vão notar. nós estamos lá para mostrar porque acreditamos neste projecto e dispostos a explicar tudo o que vocês pelos vistos não querem perceber! Forca Andre!

  22. Edir Macedo diz:

    Forca André?! Deseja melhor sorte ao rapaz, ele sempre mostrou ser competente, não lhe desejes a forca.
    Ele precisa é de força, mas pronto, infelizmente aqui se vê qual é o grande problema da lista dele, pouca mais gente competente tem para além dele mesmo!

  23. Artur diz:

    nunca vi tanta lavagem cerebral

  24. Diogo diz:

    Haja bom senso nesta universidade e deixem de ler os blogs de pessoas tristes e obtusas que não fazem nem deixam fazer, e que ainda por cima são claramente facciosos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: