Porque não?

As comendas são sempre para os mesmos.

O Sr. Presidente da República devia olhar para os pescadores das Caxinas que hoje foram resgatados.

Com barquinhos frágeis, nos maiores píncaros de sacríficio que um homem pode suportar, enfrentam as maiores tempestades, sobre o frio de gelar do mês de Dezembro, em condições de trabalho onde arriscam a própria vida, para prover alimento a um infindável número de pessoas, para prover a subsistência às suas famílias e para ajudar este país a sair da situação em que se encontra.

Esses sim, fazem o que podem e o que não podem por este país até ao limite daquilo que é suportável pela fisiologia humana.

Esses sim deviam ser condecorados com comendas porque o seu esforço resulta na tentativa incansável de acrescentar força a este país.

Mas infelizmente as comendas são sempre para os mesmos. Infelizmente, olhamos as mãos de um comendador e não vemos um rasgão na pele ou uma única calosidade. Mãos limpinhas que por vezes obtem riqueza à custa de mão-de-obra barata. E isso choca-me profundamente neste país.

O que me choca ainda mais neste caso é a apreciação dos ditos técnicos das pescas em relação ao rádio radar que todos os barcos deveriam ter. Dizem os referidos técnicos que não vêem qualquer inconveniente na não-utilização desse rádio radar que serve de alerta em caso de acidente por parte de barcos pequenos. Ora aí está a questão. Quem sai para o mar sabe perfeitamente que essa actividade acarreta um enorme grau de risco. Os Srs. técnicos nunca deverão ter saído para o mar decerto. É a conclusão à qual chego. Eu também nunca saí para o mar admito. Mas a lógica diz-me que numa saída de x quilómetros pela costa, perante o risco que se assume da actividade, os barcos piscatórios de pequeno porte são os barcos mais vulneráveis e mais propensos a acidentes.

 

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: