Vamos ter 2ª volta

Vamos ter 2ª volta nas eleições da AAC.

Ontem, tal como avancei pelo facebook jogava-se o tudo ou nada nas eleições para AAC.

1. A Comissão Eleitoral ainda ia (devido à margem ténue que separava a lista de André Costa da derrota e a lista de Ricardo Morgado da vitória à na 1ª volta) considerar se considerava os votos brancos tendo em conta a percentagem obtida pelas duas listas. A Comissão Eleitoral, encabeçada por Pedro Fialho decidiu contar os votos brancos.

2. Depois surgiu o problema dos envelopes\impugnação das eleições.

320 envelopes, foram validados 200. Ricardo Morgado precisava de cerca de sensivelmente metade para conseguir a percentagem de 50,09%. No entanto, André Costa venceu maior parte dos envelopes e impediu tal possibilidade.

Surgiram também os rumores que a Lista I – Indigna-te – poderia ter metade da sua lista a encorrer numa situação de ilegalidade. Aparecia um cenário em que as eleições poderiam ser impugnadas por qualquer lista, visto que do pessoal da I, muitos não tinham entregue o seu certificado de matrícula.

Surgiram também rumores, que André Costa e a sua equipa não queriam ir a 2ª volta, mas tal não se veio a confirmar.

Com a abertura dos envelopes, a Lista C, mesmo apesar da desvantagem obtida na 1ª volta vai a 2ª.

Entretanto, pela madrugada, recebi uma sms a dizer-me que Hugo Ferreira da Lista M e Ricardo Morgado foram apanhados no Tapas Bar em ameno convívio. Quem confirma, quem desmente?

Com as etiquetas , , , , , , , , , ,

11 thoughts on “Vamos ter 2ª volta

  1. ? diz:

    “1. A Comissão Eleitoral ainda ia (devido à margem ténue que separava a lista de André Costa da derrota e a lista de Ricardo Morgado da vitória à na 1ª volta) considerar se considerava os votos brancos tendo em conta a percentagem obtida pelas duas listas. A Comissão Eleitoral, encabeçada por Pedro Fialho decidiu contar os votos brancos.”, não sabes do que estas a falar, isso é totalmente mentira, os brancos têm de contar porque está nos estatutos, foi feita uma proposta ao que sei, pois por exemplo nas eleições para a presidencia da républica os brancos não contam.

    “2. Depois surgiu o problema dos envelopes\impugnação das eleições.” as eleições nunca estiveram para ser inpugnadas

    “320 envelopes, foram validados 200. Ricardo Morgado precisava de cerca de sensivelmente metade para conseguir a percentagem de 50,09%. No entanto, André Costa venceu maior parte dos envelopes e impediu tal possibilidade.” andré costa, perdeu em envelopes, mais uma vez, os envelopes seguem a tendencia e como tal, a lista L ganha nos envelopes, mas não o suficiente, faltando cerca de 65votos.

    “Surgiram também os rumores que a Lista I – Indigna-te – poderia ter metade da sua lista a encorrer numa situação de ilegalidade. Aparecia um cenário em que as eleições poderiam ser impugnadas por qualquer lista, visto que do pessoal da I, muitos não tinham entregue o seu certificado de matrícula.” os certificados foram entretanto entregues portanto isto é uma total e completa METIRA!

    Quanto a Morgado tomar um copo com a Lista M, acho muito bem.

  2. 1. Mas houve ou não houve a possibilidade de não se contarem os votos brancos? Se houve, não sei onde estou a mentir.

    2. Peço desculpa. Tem razão.

    3. Os certificados não tinham sido entregues a tempo. Era motivo para impugnação por parte de outra lista? Era.

  3. filipe diz:

    tu consegues ser pior que as revistas cor de rosa. pior que os maus profissionais do jornalismo. so inventas cenas para gerar intriga. sao uma barbaridade a maioria dos textos que escreves.

    enfim, es um triste

  4. Ricardo diz:

    Vais-me desculpar, mas com tanta moscambilha, tanta falta de valores pessoais, tantas facadas, tanto cacique e tanta merda a candidatar-se, as eleições para a AAC tem uma dignidade do caralho….

  5. ? diz:

    1. estas a mentir, porque nao foi o pedro fialho que decidiu, tinha obrigatoriamente de o fazer.

    3. nao era nao, pois foi decidido em comissao eleitoral (2 representantes de cada lista) que so seria verificado posteriormente a sua eleiçao devido ao facto de existirem (25*5 + 14*10) 390 nomes para confirmar. que foi dito a comissao eleitoral que teria de confirmar as pessoas eleitas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: