Especial Eleições AAC – Dia 2

09:14 –

Sérgio Godinho — “Primeiro Dia” — Álbum: Pano Crú (1978)

Para iniciar as hostilidades deste segundo dia de eleições para a AAC, deixo esta brilhante canção a todos os candidatos aos órgãos da casa.

Faltam sensivelmente 45 minutos para a abertura das urnas para este segundo dia de escrutínio.

Relembro que poderá prestar informações a este blog pelo número 912703643 ou pelo email joaorbranco@live.com.pt

09:52 – Ainda sobre o caso do email da docente Filipa de Sá, a Lista M “Mexe-te pela AAC” esclareceu-nos que:

. Pedirá esclarecimentos sobre o sucedido ao Director da Faculdade, à Reitoria e à Comissão Eleitoral;
. Apresentou queixa ao Conselho Fiscal da AAC (uma vez que a pessoa em questão é sócia efectiva da AAC);
. Solicitará que todas as listas concorrentes se pronunciem sobre o assunto, principalmente a Lista C – “Desperta a Academia”.

10:34 – Na primeira meia-hora de abertura, as urnas vão abrindo gradualmente e para já, não se regista qualquer incidente no escrutínio.

11:04 – Departamento de Física – 134 votantes apurados no dia de ontem (cerca de 25 % da totalidade de votantes inscritos).

11:06 – Surgem-me as primeira especulações quanto ao resultado final. Em ambas as listas afirma-se cada vez mais a hipótese de um empate técnico. Também me começam a surgir vozes unânimes nas duas listas que declaram vitórias de André Costa e da Lista C em Farmácia e Medicina (vitórias esmagadoras), FEUC (com uma margem a rondar os 150 votos de diferença) e da Lista L de Ricardo Morgado no Pólo I da FCTUC (cerca de 200 votos) Psicologia (cerca de 150 votos) Desporto (sensivelmente 200 votos de diferença). Quanto ao Polo II da FCTUC nenhuma dessas fontes se quis pronunciar, visto que tem surgido boatos contraditórios: o pessoal afecto à Lista L clama uma vantagem significativa, o pessoal afecto à Lista C afirma que o pólo II poderá conter um resultado brilhante para os seus objectivos.

11:14 – Relembro que só existirá um vencedor nesta 1ª volta se a diferença de votos em relação à 2ª lista mais votada ultrapassar os 1000 votos.

11:23 – Um amável aluno de Direito (amável de qualidade: não confundir com o outro Amável, o Zé) relatou-me que na 1ª hora votaram 69 alunos em Direito.

11:28 – Sem dados muito rigorosos, dos 21 mil inscritos no sufrágio, apenas 15% deverão ter votado até este momento.

11:45 – Na Faculdade de Farmácia registaram-se nas primeiras duas horas 75 votos.

12:03 Mais noticias fresquinhas:

1. Depois da “corrida ao voto” ontem no Departamento de Informática (segundo a fonte que nos mencionou Philip Santos andava onfire dentro do departamento no dia de ontem mas hoje ainda não foi visto por lá) e dos 284 votos registados no dia de ontem no mesmo, hoje registam-se a esta hora sensivelmente 40 votos. Os 284 votos num só dia nesse departamento constituem de facto uma enorme surpresa.

2. Na Faculdade de Direito aina não se registaram incidentes no dia de hoje.

3. Em Engenharia Química (Polo II) as urnas abriram com hora e meio de atraso, tendo a nossa fonte mencionado que os problemas se deveram a uma pressuposta quezília armada pela delegada da Comissão Eleitoral da Lista C.

12:08 – Na FEUC surgem-nos relatos que o presidente do Núcleo de Estudantes de Economia anda completamente onfire no dia de hoje.

12:23 – Departamento de Química? Recebi uma SMS a dizer que queriam boicotar a urna do departamento. Alguém confirma? Alguém desmente? Dêem-me a informação para o número 912703643 ou para o email joaorbranco@live.com.pt

14:38 – Ao meio-dia, um incidente na urna de Direito levou o representante da Lista A – Paraíso Fiscal João Alexandre a requerer (com exito o fecho da urna). Esta esteve encerrada durante 15 minutos.

Diz quem viu que o almoço em Direito foi animado. João Alexandre, Ricardo Morgado, Hugo Ferreira e Fabian Figueiredo. Moscambilhas para a 2ª volta?

Até ao momento conferem-se 300 votos hoje em Direito.

No Polo II tenho informação que todas as urnas de voto estão a decorrer de forma pacífica.

16:00 – Urna de direito novamente encerrada: Motivo insólito – um aluno fugiu com o seu boletim de voto. João Alexandre fechou a urna.

Temos também a informação que Diana Taveira já se encontra em Coimbra, vinda de Lisboa. Virá ajudar à festa?

Diz quem viu: Pedro Fialho está sempre a ser rodeado por João Alexandre, Mónica Batista, Diana Taveira, Filipe Januário, Fabian Figueiredo e Hugo Ferreira nas imediações da Faculdade de Direito.

16:34 Se ainda quiser prestar informações a este blogger até ao fim da noite, poderá fazê-lo a partir do número 912703643 ou do email joaorbranco@live.com.pt

20:57 – Um leitor mais atento avisou-nos que na Faculdade de Letras numa das urnas houve uma falha de 25 votos numa folha com nomes de votantes. Os elementos da Lista L ainda barafustaram mas sucesso. Pedro Fialho resolveu a situação.

Também me informaram que existe um elemento de uma associação de estudantes e investigadores brasileiros de Coimbra cujo nome e sigla não me conseguiram precisar, a ajudar ao cacique para uma das listas entre os estudantes brasileiros em prol da lista L.

Aproveito também para dizer que ainda se pode votar na sala de estudo da AAC até à meia-noite. Para quem não o fez em tempo útil nas faculdades, sei bem que o frio é muito mas a exerção de um direito estudantil é mais forte.

Pela noite, este blog também fará cobertura dos resultados das eleições.

22:41 – Outro atento leitor mandou-me uma sms a relatar alguns dos acontecimentos que viu durante o dia em Medicina:

Medicina vivia sobre o efeito Mariana Andrade – “até os mortos votaram” segundo as palavras do mesmo, estudante da FMUC.

Na FEUC, Dino Alves não foi visto. Na guerra entre a Lista C e a Lista L, dos caciqueiros locais, Gustavo Bonifácio foi o mais activo para a C, enquanto a malta de Gestão na L também fez das suas.

Em Civil estima-se uma surpresa para a lista C e em Letras uma boa surpresa para a Lista L. Um leitor mandou-nos uma mensagem em que relatava “enquanto o PP metia votos, o Nelson dormia cá fora”.

23:20 – Mais um leitor enviou-nos uma mensagem, neste caso, acerca da urna 3 de Direito (Administração Publico-Privada\Mestrados\Doutoramentos).

O leitor falava-nos do incidiente que levou a que ontem a mesma urna fosse boicotada devido a um mal-entendido gerado pela presumível entrada de mais dois votos para o Conselho Fiscal na referida urna. Os Alunos de APP que já tinham votado até então tiveram que votar novamente.

O referido aluno diz ainda que hoje os alunos do 3º ano de APP quiseram votar em massa e subita e inexplicavelmente fechou-se novamente a urna durante alguns minutos. Pequenos incidentes que segundo o colega “foram comentados por muita gente na faculdade”.

Dentro de aproximadamente 40 minutos encerram as urnas na sala de estudo da Associação. A Cabra e a TVAAC deverão mandar as suas primeiras sondagens à meia-noite e meia. À 1 da manhã começarão a sair os primeiros resultados.

Este blog terá cobertura ao minuto dos resultados tanto para a DG\AAC como para o Conselho Fiscal. Dentro de minutos serão colocadas em novo post, grelhas que serão actualizadas sempre que se souberem resultados das 23 urnas do escrutínio.

 

5 thoughts on “Especial Eleições AAC – Dia 2

  1. Querias saber diz:

    Dino alves ainda n foi visto na FEUC hoje.. estará arredado das eleições para a DG?
    Ou anda a tentar virar pessoal da JS para tentar lixar o milagre?

  2. Peço desculpa, mas não sei.

  3. Chicão diz:

    A coligação Fabien – Morgado já se faz sentir. Assim se vê os valores bloquistas, só demoram é mais a ser comprados.

  4. Jaquim Sousa diz:

    BE ? Uma vergonha, essa gente.

  5. Dom Sebastião diz:

    “Diz quem viu: Pedro Fialho está sempre a ser rodeado por João Alexandre, Mónica Batista, Diana Taveira, Filipe Januário, Fabian Figueiredo e Hugo Ferreira nas imediações da Faculdade de Direito.” Não é verdade….

    Letras está ON….

    Direito: Bastante complicado para o André costa e suas gentes….(ganha por poucos)

    Biologia( e restantes) ON

    FCTUC ON

    Farmácia e medicina(não derrota estrondosa) Lista C

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: