academices

Nunca na sua história a Académica teve tantos fans como ontem… São os chamados fans de um dia. Aqueles que gritam, entre finos no Bigorna “Eu amo a Briosa”, mas que nunca puseram os pés no Cidade de Coimbra. Aqueles que metem nas suas páginas no facebook que o seu clube favorito é a Académica, mas que em 2010 andaram de capa e batina no cortejo da queima enrolados por cachecóis do Benfica.

Se a AAC\OAF tivesse tantos adeptos, e se todos fossem sócios pagantes e assíduos no estádio, decerto que seria uma equipa com capital capaz de ombrear com os grandes na luta pelo título.

Digo mais: vi inúmeros Benfiquistas a festejar a vitória de outro clube contra o Porto como se fosse a vitória do seu clube. É triste verificar que certas pessoas tem que festejar aquilo que é conquista dos outros porque o seu clube teve (na época passada) inúmeras hipóteses para bater o rival e no meio de tantas batalhas só venceu 1 e em outras, numa levou 5, noutra foi eliminada em casa da Taça de Portugal e na melhor delas, viu o rival festejar o título em sua casa de luzes desligadas…

Não há pachorra para tanta tacanhez…

Com as etiquetas , , , , , , , , ,

4 thoughts on “academices

  1. Anonimo@hotmail.com diz:

    Amigo, a seguir a uma vitoria do Benfica, só mesmo uma derrota do Porto. Nao me incluo nesse post, tanto que nesse tal cortejo de que falas, estava presente no estádio da luz. Aceita um abraço.

  2. Caríssimo.

    Apenas acho mal que se “use” a instituição AAC\OAF dessa maneira, como deve ter compreendido. E nem sou sócio nem simpatizo com a mesma. Mas equiparo o sentimento na medida em que do meu Beira-Mar se tratasse. Eu sou sócio do Beira-Mar e simpatizo em tamanha medida com o Sporting. Mas quando o meu Beira ganha a um grande que não o Sporting, fico feliz pelo Beira e não pelo Sporting. Daí que quando o Sporting e o Beira joguem prefiro torcer por um empate.

    Um abraço.

  3. Nuno diz:

    Eu sou de coimbra, e nao me revejo na equipa da AAC/OAF… Sou do FC Porto e neste campo sou muito pragmático e objectivo… Cada um têm que ser daquilo que realmente ama e sente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: