FIM

REM — “What´s the Frequency Kenneth?” — Álbum: Monster (1994)

Os REM ditaram o fim à sua extensa carreira. Cansaço – justificaram Michael Stipe e companhia. Segundo as palavras do baixista Mike Mills, a banda já pensava na “reforma” desde 2008, mas nem por isso deixaram de editar “Acelerate” em 2008 “Colapse Now” no início deste ano.

Para trás ficaram 3 décadas de música celebradas com a edição de 15 álbuns contendo grandes temas como “Loosing my religion”, “What´s the frequency Kenneth” (no video), “Orange Crush”, “It´s The End of the World”, “Imitation of life”, “Superman”, “Welcome to the occupation”, “The one I love”, “Get Up”, “Shine Happy People”, “Drive”, “Everybody Hurts”, “Nightswimming”, “Daysleeper” entre outros…

Stipe, Buck e Mills sempre mantiveram a banda no mesmo estilo. Não deixam de ser uma das bandas marcantes da história da poprock pois sempre tiveram o bom senso de nunca vender a alma ao diabo no que toca à fidelidade das suas ideias na relação com a produção final dos seus trabalhos.

Os REM foram uma das bandas que marcaram obviamente a minha infância e adolescência. Lembro-me perfeitamente de ter comprado o “Green” (álbum que ainda possuo aqui na minha colecção) por volta de 2000 ou 2001. Lembro-me, no tempo em que os álbuns custavam 3500 escudos e não existiam downloads, que tinha uma cassette de 60 minutos só com músicas dos REM. Não sei o que será feito dessas cassettes. Talvez se tenham perdido ou a minha mãe as tenha colocado no lixo aquando da mudança de casa há 8 anos atrás. O que é certo é que tinha algumas 40 cassettes, cada uma dedicada ao trabalho de uma banda diferente. Ia gravando-as com os hits que iam passando na antiga Rádio Comercial ou na Antena 3, ou quando um amigo meu tinha certas faixas noutra cassette ou o CD da banda, algo que era extremamente raro. Os REM tinham o seu lugar numa dessas cassettes. Muitas vezes ouvi os grandes exitos da banda e nunca me cansei de tal. Desde há uns anos para cá deixei de os ouvir. Talvez seja altura (boa altura) de os voltar a ouvir.

Anúncios
Com as etiquetas , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: