Autismo incompreensível

Barack Obama prepara-se para propor o dito “imposto Buffett”, imposto com taxa ainda indeterminada que foi proposto publicamente pelo multimilionário (50 mil milhões de dólares) Warren Buffett, presidente do conglomerado empresarial Berkshire Hathaway, empresa que gere investimentos na gestão ferroviária de vários estados, comunicação social, lojas de artigos de decoração, editoras, gás, electricidade, produção textil, produção alimentar, produção de aspiradores arte joalheira.

O imposto que o presidente Norte-Americano irá propor deverá incidir sobre todos aqueles que tem rendimentos superiores a 1 milhão de dólares (724 mil euros) de modo ao estado Norte-Americano poder arrecadar 447 milhões de dólares para fazer face ao aumento do desemprego no país, cuja taxa no mês de agosto atingiu o histórico de 9,1%, taxa percentual que não era atingida no país desde 1987 aquando da crise de especulação em Wall Street.

Enquanto 3 grandes economias mundiais (EUA; Itália; França) dão o exemplo de como se pedem sacríficios e união a um povo, Pedro Passos Coelho continua autista a taxar os rendimentos do trabalho e a não taxar o capital. Não é porém o único dossier em que o nosso primeiro-ministro está autista: da omissão louca de Alberto João Jardim no caso do défice madeirense, o primeiro-ministro ainda não disse nem chus nem mus. E quem atitudes destas toma, é tão omisso como aquele que omitiu.

Para quem está sempre a pedir sacríficios em união ao povo em conjunto com o presidente da república, falamos de um autismo incompreensível.

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: