Paredes de Coura (4)

A banda de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos da América regressou a Portugal, dois anos depois do último concerto em Lisboa (agradeço à leitora M. pela correcção)

Na bagagem, a banda de Bradford Cox trouxe um concerto de cerca de 1 hora e 10 minutos onde revisitou alguns dos temas mais marcantes da sua discografia. O mítico “cryptograms”, o recente “halycon digest” (álbum onde pertence Memory Boy, tema que podemos ouvir em cima) e “microcastles” saíram de forma fluída, num concerto bastante interessante da turma norte-americana.

Pelo meio, Bradford Cox, quase em diálogo com a plateia ia largando alguns mimos ao público português. Afirmou que tinha gostado de actuar em Barcelos, que um dia sonhava viver em Lisboa ou no Porto porque são cidades com muito “sol” em contraste ao nevoeiro da sua cidade natal; gostaria de voltar a actuar mais vezes em Portugal. Por mim, os Deerhunter são muito bem vindos.

Para o fim do concerto estava guardada “Nothing Ever Happened” do álbum “microcastles”. Um tema de longa duração que entusiasmou os fans presentes no tabuão e que Cox e companhia tiveram o dom mágico de prolongar ainda mais. No meio do excelente solo do tema, o vocalista dos Deerhunter não se coibiu de misturar temas e cantar a parte inicial de “Horses” de Patty Smith, facto que levou o público ao êxtase.

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , ,

2 thoughts on “Paredes de Coura (4)

  1. Vaicomasoutras diz:

    Olá João!

    No ultimo ano dei por mim a fazer vários reparos ao que se escreve por cá sobre os vários projectos de Bradford Cox (como por exemplo um blog dedicado à Cultura que achou que Bradford Cock seria um nome mais interessante. eu também acho!).
    Bem só queria perguntar onde viste o Cox no Milhões de Festa pq se eu perdi esse concerto ia ficar muito chateada comigo e com a organização que não avisou.
    Vi os Deerhunter em 2009 a apresentar o Microcastle em Lisboa e foi um concerto igualmente incrivel! com Ariel Pink a abrir e tudo! mas perdi o de 2006 no Porto com os Liars e ainda me bato por isso…
    Bem espero mesmo que voltem mais vezes aqui a Portugal, são muito benvindos.

    Um abraço,
    M.

  2. João Branco diz:

    M.

    Peço desculpa pelo erro. Tem razão. Confundi e errei. Quem estiveram no Milhões foram os Liars.
    Se me dá autorização, irei passar à revisão do post.

    Obrigado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: