Pelos basquetebóis

A suspensão da NBA por divergências entre os jogadores e as equipas quando à redução salarial já está a fazer mossas na competição e a provocar que algumas equipas europeias controladas por multi-milionários pretendam reforçar-se com o melhor que existe no basquetebol americano.

À primeira vista parece uma proposta surreal mas aconteceu mesmo de facto. O Besiktas da Turquia (equipa que no ano passado contratou Allen Iverson e o base dos New Jersey Nets Deron Williams) fez uma proposta milionária a Kobe Bryant, jogador dos Lakers.

Desde logo, fiquei surpreendido com a contratação de Deron Williams. O base que brilhou em Utah tinha mudado há muito pouco tempo para New Jersey, onde o proprietário do clube (o russo Mikhail Prokhorov) prometia ao all-star a contratação de uma boa equipa para o ajudar a devolver o clube aos grandes resultados.

Deixa-me bastante triste o facto desses novos oligarcas que andam a estragar o futebol, estarem-se a preparar para estragar a NBA.

O veterano não chegou a acordo com os turcos porque considerou a proposta muito baixa.

Após o “não de Bryant”, o Besiktas virou-se para a aquisição de Kevin Durant dos Oklahoma City Thunder.

Quanto à suspensão temporária da Liga, ainda não existe um fim à vista. Os jogadores pretendem uma redução salarial na ordem dos 10% enquanto as equipas pretendem na ordem dos 30% em relação às remunerações actuais. Relembro que 9 equipas da Liga acumularam saldos negativos no compto geral das últimas 3 décadas. Algumas equipas também já viram no mês de Julho atendidas uma das principais pretensões para a nova temporada: o aumento do tecto salarial máximo das equipas para 58 milhões de dólares por temporada (até esta temporada era 43,5 milhões de dólares).

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: