Ainda sobre a vitória de Rui Costa no Tour

As imagens dos últimos 5 km, período que coincide com o ataque para a vitória do Português.

O Português mostou-se muito feliz com a sua vitória: “Ganhar aqui é algo diferente de tudo o resto. Não há palavras para dizer o que senti na altura em que cruzei a meta. Sinceramente houve um momento, a sensívelmente 23 km da meta em que pensei que podia ganhar, mas depois quando faltava 1 km e vi o Vinokourov tão próximo, assustei-me um pouco. Finalmente acreditei que podia ganhar a 300 metros do final (…)”

Ao nível da prova, a etapa 8 foi a primeira aproximação aos dias muito duros nos Pirinéus e nos Alpes que se aproximam. Ontem, começou-se a perceber quem está e quem não está e hoje, a 9ª etapa já se pode considerar de média montanha. Terá 2 contagens de 4ª categoria, 3 de 3ª e 3 de 2ª categoria.

À partida para a 9ª etapa, a prova já não conta com 3 candidatos ao top-10: Janez Brajkovic, Roman Kreuziger e Braddley Wiggins, todos eles vitimados por duras quedas.

Os grandes derrotados da etapa de ontem foram Levi Leipheimer (perdeu 29 segundos e já admitiu que irá trabalhar para Andreas Kloden e Robert Gesink, que perdeu 1 minuto e meio para o Português Rui Costa).

Thor Hushovd continua a liderar a geral pelo menos por mais um dia, mantendo-se sensivelmente as mesmas distâncias entre os principais candidatos. Robert Gesink, pela quebra no dia de ontem foi excepção mas continua dentro da discussão pela vitória.

Andy Schleck e Cadel Evans parecem estar em grande forma.

Nos pontos, continua a liderar Phillipe Gilbert. Tem 15 pontos de vantagem sobre Rojas e 24 sobre Cavendish numa altura em que estes homens tenderão a desaparecer dos lugares da frente até à última semana de prova.

Na Montanha é TJ Garderen (colega de fuga de Rui Costa) que lidera com 5 pontos, os mesmos que o Português. Tendo em conta que a etapa de hoje tem muitas contagens, a camisola deverá mudar de dono.

Na Juventude lidera Robert Gesink. Rui Costa é 8º a 2 minutos do Holandês e poderá sem dúvida entrar na discussão pelos lugares cimeiros desta classificação que premeia os melhores atletas abaixo dos 25 anos de idade.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: