Genocídio?

Na Síria.

Relembro que em Nova Iorque, o Conselho de Segurança das Nações Unidas ainda não tomou qualquer decisão contra o Governo de Damasco. A situação está a piorar de dia para dia. 4 mil cidadãos Sírios já terão passado a fronteira com a Turquia. O Governo Turco já afirmou que vai criar uma “zona tampão” na fronteira caso os refugiados atinjam as mil pessoas nos próximos dias.

O Tribunal Penal Internacional também está a dormir. Luis Moreno-Ocampo está mais preocupado em levar Mohammar Khadafi a Haia. Nada contra. Espero que o Procurador Argentino ao serviço do TPI esteja atento à situação Síria e tome as providências adequadas contra o seu presidente da república Bashar Al-Assad.

Post-Scriptum (21:05): O Conselho de Segurança das Nações Unidas já discutiu a situação da Síria numa das suas reuniões mas não tomou numa decisão sobre o caso porque a Rússia e a China deixaram um pré-aviso de veto sobre a tomada de uma resolução por não considerarem o problema uma ameaça à paz e segurança mundial. Com o veto a pairar sobre o bloqueio na tomada de decisões, veto de natureza não-processual, a questão não sofrerá qualquer decisão para já, não estando porém bloqueada uma nova discussão sobre o problema.

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: