Sócrates promete

Sócrates promete! Sócrates promete algo novo todos os dias!

Ao prometer que  não existirão novas medidas de austeridade num futuro próximo, Sócrates ainda não se apercebeu (Passos Coelhos também ainda não deve estar completamente ciente) que o Estado Português está neste momento dependente da ajuda de terceiros e como tal, não está em condições de fazer executar o quer que seja. 

Sócrates mente ao povo português. Pior que a mentira, é o facto de continuar a ignorar aquilo que se têm passado na Grécia nas últimas semanas. É a mentira descarada, populista. É a mentira utilizada em fase de desespero para caçar votos ao PSD quando as novas sondagens apontam para uma vitória mais folgada dos Sociais-Democratas.

A meu ver, a única solução para resolver este impasse terá que passar forçosamente pela renegociação da dívida. Caso contrário, o resgate financeiro concedido ao Estado Português em conjunto com as medidas aplicadas no documento assinado pelo Governo Português com os enviados da “troika” não serão suficientes para impedir um novo resgate futuro e a aplicação de novas medidas de austeridade caso o nosso país se torne insolvente, à semelhança daquilo que se está a verificar com os Gregos. 

Com as etiquetas , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: