Pró ano há mais

Numa modalidade colectiva como o basquetebol nem sempre ganha o colectivo. A imagem disso é a vitória desta série por parte de Miami, uma equipa que têm na sua formação 3 dos melhores jogadores da Liga mas que no fundo não conseguem ter um colectivo.

No 5º jogo desta série em Chicago, Miami voltou a ganhar. Confesso não ter visto o jogo e só pelo resumo que me fizeram dele e das imagens que o confirmam, a pobre equipa de Chicago esteve a liderar quase toda a partida, acabando por baquear nos minutos finais.

Se por um lado, o trio composto por LeBron James, Dwayne Wade e Chris merece o mais profundo respeito, por outro lado esta série encerra-se com a nítida sensação que a equipa dos Bulls não esteve ao nível que nos habituou até agora e poderia ter dado mais qualquer coisa para levar de vencidos este Heat. Quando o digo, tenho em consideração que Derrick Rose fez uma péssima exibição em 4 jogos (o único em que esteve ao seu nível foi no jogo 1) sendo em muito acompanhado nas fracas exibições por Joakim Noah. Deng foi intermitente e do 5 inicial dos Bulls, o único que jogou a um nível excepcional durante quase toda a série foi de facto Carlos Boozer.

Ficou mais que imanente o nervosismo espelhado na cara de Derrick Rose na altura das decisões e mais uma vez se nota que o base não é jogador para transportar bolas. Esta ilação deve ser tirada por Chicago, que eventualmente, no verão poderá ser capaz de adquirir um bom base transportador de jogo para a equipa como Chris Paul, Steve Nash ou até Darren Collison dos Indiana Pacers.

Miami segue para as finais com Dallas. À priori, creio que a turma da Flórida será favorita. No entanto, estou a ver uma equipa de Dallas extremamente forte graças aos grandes jogos que está a fazer Dirk Nowitszky. Finais são finais. Finais são para se vencer. Na NBA tanto pode pender para um lado como para o outro, dado o extremo equilíbrio de poderio entre as equipas. Não vou tomar partido por ninguém: que vença o melhor.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: