No pasa nada!

http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/wEHZy3Lpio6iF9w3rstn/mov/1

Do “rally de clássicos” como já lhe chamam em Espanha, este era o menos importante dos quatro.

Exceptuando a expulsão de Albiol e o respectivo penalti convertido por Messi e o penalty “com cheiro a pechisbeque” de Daniel Alves que Ronaldo converteu, “no pasa nada na Liga de nuestros hermanos”

Se na semana passada vimos a equipa do Porto a festejar o título nacional às escuras em pleno relvado do Estádio da Luz, pode-se dizer que o Barça festejou ontem o seu no relvado de Santiago Bernabéu, perante um Real que deu boas indicações para o confronto de quarta-feira e para a eliminatória da Champions.

O Barça voltou a demonstrar o seu enorme poderio na circulação de bola mas não foi tão acutilante na habitual jogada que costuma desmarcar Villa ou Messi nas costas das defesas adversárias. Mérito porém deve ser dado às arrojadas saídas de Casillas aos pés do Espanhol e do Argentino por duas vezes.

O Real pelo seu lado executou um bom jogo defensivo, manchado apenas pelo penalti claro cometido por Albiol, perfeito no controlo defensivo do meio campo com um Pepe a todo o gás, e interessante no ataque com Ronaldo (fez um excelente jogo na medida dos possíveis) e Ozil na segunda parte, que saltou do banco para dar mais criatividade à ala direita do ataque madrileno.

Benzema esteve bastante escondido, tendo em conta o que Adebayor acrescentou ao ataque do Madrid na 2ª parte. O Togolês pode ser lento, pode ser tosco, mas dá uma combatividade (principalmente no jogo aéreo) aos centrais condais que o francês jamais dará. Pode ser que nas próximas partidas, essa combatividade sofra a ajuda de Higuaín, que ontem já se sentou no banco de suplentes de José Mourinho.

Com 8 pontos de diferença, o Barça poderá encomendar as faixas de campeão. Quarta, espera-se um jogo bem mais aberto para a final da Taça do Rei, competição que o Real não vence desde 1990.

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: