Chicago Bulls 104-99 Indiana Pacers

Na estreia dos playoffs, a coisa esteve bem negra em Chicago.

No jogo 1 da série contra Indiana, os Bulls tiveram a perder até 48 segundos do final, quando Karl Korver saltou do banco para empatar com um triplo.

Derrick Rose voltou a fazer uma joga impressionante. Com Rose do nosso lado, não parece haver nada a temer. Nas palavras do jogador de Indiana Danny Granger, Rose assemelha-se a uma ex-namorada: quando pensamos que a afastamos de vez, ela reaparece sem dizer nada.

O que é certo é que o base de Chicago, eleito MVP da fase regular (e bem!) marcou 39 pontos (máximo de carreira nos playoffs) ganhou 6 ressaltos e fez 6 assistências, semeando o terror na turma de Indiana. Luol Deng também se exibiu a alto nível com um duplo-duplo (18 pontos10 ressaltos). Karl Korver saiu do banco para ser decisivo; 13 pontos, 4 triplos. Carlos Boozer teve um furinho abaixo das suas capacidades: 12 pontos e 6 ressaltos enquanto Joakim Noah fez um jogo à sua medida com 10 pontos e 11 ressaltos. Do resto do banco de Chicago nem bom vento nem bom casamento: Brewer, Thomas, Watson Asik e Gibson contribuíram apenas com 12 pontos, menos um que Karl Korver em 21 minutos de utilização.

Do lado de Indiana, destaque para as exibições da dupla Collison-Granger: Collison marcou 17 pontos, ganhou 6 ressaltos e fez 19 assistências, enquanto a vedeta da equipa foi o melhor marcador com 24 pontos. Tyler Hansbrough também esteve em destaque com 22 pontos. Do banco de Indiana, à semelhança do banco de Chicago (excepto Korver) pouca produção ofensiva: 23 pontos para 5 jogadores.

O 2º jogo desta série disputa-se em Chicago na madrugada de segunda para terça.

Nos restantes jogos de abertura realizados ontem, destaque para a vitória de Miami sobre Philadelphia por num jogo em que a turma de Philadelphia apresentou-se algo irregular. Iniciando o jogo com um parcial de 33-19, Elton Brand e companhia deixaram brilhar o big-three de Miami no 2º e 3º período, iniciando o 4º período a perder por 16 pontos. Miami parecia ter o jogo controlado mas nos minutos finais, Philadelphia haveria de equilibrar a balança, estando a perder por apenas 1 ponto a 2 minutos e meio do fim. 97-89 haveria de ser o resultado final, num jogo em que LeBron marcou 21 pontos e ganhou 14 ressaltos (James apenas concretizou 4 lançamentos e 14 tentativas). Dwayne Wade esteve um furo abaixo das suas capacidades com 17 pontos e o melhor marcador da equipa de Miami haveria de ser o inspiradíssimo Chris Bosh com 25 pontos e 12 ressaltos.

Do lado dos Sixers, Iguodala esteve miserável (apenas 4 pontos; 2-7 em lançamento de campo) Brand esteve interessante (17 pontos e 7 ressaltos) e os jovens Holliday (19 pontos5 ressaltos5 assistências) e Thaddeus Young (20 pontos11 ressaltos) acabariam por dar uma boa mostra do potencial de Philadelphia, que caso consiga equilibrar os parciais das próximas partidas poderá dar alguma luta a Miami.

Na série entre Orlando e Atlanta, a turma do Alabama cometeu a primeira surpresa da jornada ao vencer por 103-99 em Orlando. Um jogo desiquilibradíssimo da turma de Orlando, que viveu do jogo de Dwight Howard (46 pontos19 ressaltos) e Jameer Nelson (27 pontos) – a turma de Orlando não poderá viver destes dois jogadores, que em cúmulo, pontuaram 73 dos 99 pontos da equipa. Jogadores como Turkoglu, Richardson, Arenas ou Redick tiveram prestações ridículas tendo em conta o seu potencial.

Do lado dos sulistas, jogos muito concisos das suas principais caras: Johnson, Smith, Hortford, Hinrich e Jamal Crawford.

No Oeste, Dallas bateu em casa Portland por 89-81, num jogo bastante interessante.

Nowitzky comandou as tropas de Mark Cuban com 28 pontos e 10 ressaltos e Jason Kidd não lhe ficou muito atrás com 24 pontos. Do lado dos Blazers, LaMarcus Aldridge foi o melhor marcador com 27 pontos e 6 ressaltos e André Miller o 2º com 18 pontos. Gerald Wallace não teve uma prestação por aí além (8 pontos) e Rudy Fernandez pouco fez para mudar o rumo dos acontecimentos (apenas 6 pontos) assim como Brandon Roy (2 pontos).

Hoje disputam-se os primeiros jogos das restantes séries do Oeste, assim como o primeiro jogo que opõe Boston Celtics e New York Knicks.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: