Está no papo

Os Bulls cada vez mais perto da vitória da fase regular da Conferência Este.

Contra uma equipa de Toronto bastante aguerrida, D-Rose foi maravilhoso. É inacreditável a capacidade atlética e o virtuosismo do base de Chicago. Se há umas semanas atrás achava que Rose ainda não era menino para receber o prémio de MVP da temporada, agora, será injusto se não receber.

Contra uma equipa de Toronto assente no jogo da dupla DeRozanBayless (ambos com 26 pontos) Rose fez uma exibição louca (36 pontos10 assistências3 abafos) sendo bem acompanhado de Boozer (18 pontos10 ressaltos) Luol Deng (17 pontos) e Taj Gibson (15 pontos9 ressaltos).

Com 6 jogos para o fim da fase regular os Bulls bastarão aos Bulls 3 vitórias para carimbar a vitória na conferência Este, onde Boston já caiu para o 3º lugar. Quinta-Feira há jogo grande no Northbank Arena em Boston frente aos Celtics, onde se promete um cheirinho a playoffs.

Outra das questões pendentes é o 1º lugar da Liga na fase regular, que como se sabe dá direito a 7º jogo em casa na final, caso a equipa que vença a fase regular vá às finais. Em queda livre ao nível de resultados, os Spurs somam 58 vitórias e 19 derrotas – os Bulls estão com 56 vitórias e 20 derrotas. Os Lakers ainda estão na luta com 55 vitórias e 21 derrotas.

Analisando passo a passo o calendário até final de Bulls e Spurs, a equipa do Texas terá à priori jogos mais acessíveis frente a Phoenix (2 vezes), Atlanta Hawks, Sacramento e Utah, recebendo os Lakers na penúltima jornada no jogo que decerto marcará o vencedor da conferência Oeste. Já os toiros de Chicago jogarão contra Phoenix, Boston, Cleveland, Knicks, Orlando e New Jersey Nets, sabendo que as partidas contra Boston, Orlando e Knicks são fora.

Neste final de fase regular, começam-se a delinear os cruzamentos nos playoffs. Na conferência Este está tudo decidido até ao 7º lugar (New York Knicks). O 8º e derradeiro lugar está a ser disputado ao rubro por Indiana, Charlotte e Milwaukee sendo que a equipa de Andrew Bogut e Brandon Jennings está perto de capotar nesta corrida. Mesmo Charlotte terá que vencer 3 dos 5 jogos que lhe restam, esperando 3 derrotas dos Pacers.

Caso se mantesse a condição ceteris paribus actual na conferência Este, os Bulls cruzariam com os Pacers, Miami enfrentava os Knicks, Boston os Philladelphia 76ers e Orlando cruza com Atlanta.

Na conferência Oeste, não obstante da luta de Lakers e San António pela vitória na conferência, Dallas, Oklahoma e Denver já consolidaram as posições seguintes. Portland, New Orleans e Memphis seguem-se na luta pelos lugares entre o 6º e o 8º e ainda na luta pelos playoffs, só um milagre irá colocar os Houston Rockets na fase final (terá que vencer pelo menos 4 dos 5 jogos que lhe restam e esperar que Memphis não vença 2 dos 5 jogos até ao final da fase regular). Phoenix e Utah já estão eliminados.

Mantendo-se a classificação actual, os Spurs cruzam com Memphis, os Lakers com New Orleans, os Dallas com Portland e Denver joga com Oklahoma.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: