O que poderia ter acontecido à FPF

A UEFA e a FIFA anunciaram ontem a suspensão aplicada à Federação de Futebol da Bósnia-Herzegovina, a contar a partir do dia 1 de Abril de 2011, que impede a participação em jogos internacional dos clubes bósnios e da respectiva selecção.

Com base na sanção está a rejeição de adopção dos estatutos da modalidade, à semelhança daquilo que aconteceu nos últimos meses entre os dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol. Não atendendo às exigências das instâncias do futebol europeu e do futebol mundial que pretendiam instaurar no país dos Balcãs uma presidência única em vez do actual trio que está à frente do futebol Bósnio (1 presidente muçulmano, 1 presidente bósnio, 1 presidente croata, respeitando todas as etnias que compõem o país), a federação Bósnia não se adequou aos estatutos legais pretendidos.

Estamos a falar das mesmas suspensões em que poderia decorrer a FPF caso os seus estatutos não fossem aprovados na generalidade há umas semanas atrás na última Assembleia-Geral realizada.

Com esta suspensão, os clubes Bósnios não poderão jogar as competições europeias na próxima época e a selecção Bósnia foi automaticamente expulsa do Grupo D de qualificação para o Europeu 2012, a cerca de 2 meses da próxima partida que seria disputada no próximo dia 3 de Junho.

Com as etiquetas , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: