Bulls batem Grizzlies

Nesta madrugada, os Chicago Bulls bateram os Memphis Grizzlies por 99-96, somando o 14º triunfo consecutivo no United Center.

Tendo em conta a minha previsão no início de época (3º4º lugar na Conferência Este) até parece mentira o lugar que os Bulls ocupam actualmente na tabela.

A 11 jogos do fim da temporada regular, os Bulls estão a um pequeno passo de um juntar mais uma bandeira de campeões da Conferência Este no tecto do seu pavilhão.

Os jogos desta semana correram de feição à equipa. Depois de uma desoladora derrota em Indiana (a única em 13 jogos contra equipas da divisão central) os Bulls cilindraram os Sacramento Kings (132-92; 8 jogadores pontuaram na casa dos dois digitos) os Atlanta Hawks (118-81; Derrick Rose chegou aos 30 pontos) e os Memphis Grizzlies, que pela primeira vez na sua história estão próximos de conseguir um bilhete para os playoffs, facto que não aconteceu nos anos em que lá esteve Pau Gasol.

Com uma vantagem de dois jogos sobre os Boston Celtics, nos 11 jogos que restam para o final da fase regular, os Bulls ainda tem alguns jogos difíceis como a deslocação a Detroit, a recepção aos Phoenix Suns (os Suns de Nash tem de vencer para poder continuar a alimentar a possibilidade de playoffs) a recepção aos Boston Celtics (o jogo que possivelmente irá confirmar o vencedor da conferência na fase regular) e a deslocação a Nova Iorque para enfrentar os Knicks.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , ,

2 thoughts on “Bulls batem Grizzlies

  1. Roger diz:

    tem tudo para ser primeiros…pelo que eu tou a ver são os mais consistentes no este…ou mto me engano ou os boston vão ser a grande desilusão…mudaram mto para quem quer ser campeões (entraram 5 jogadores nesta fase,fora os outros k eles contrataram no inicio d epoca…na minha opinião vão ter 2 caras: ou são campeões ou vão ser um fracasso…
    já os meus Lakers estão a ganhar boa embalagem para atacar os playoffs!

  2. João Branco diz:

    Creio que tocaste num bom ponto: também não percebi as trocas que Boston realizou. Mudaram um banco inteiro e como consequência, perderam qualidade no banco.

    Chicago respira confiança. Os números do Rose são cada vez mais completos assim como o leque técnico: já lança de 3, já assume responsabilidades de líder nos últimos minutos, já faz 8 assistências por jogo em média. Assim como a equipa de Chicago está mais forte, principalmente no lançamento exterior, factor que era apontado como um dos défices da equipa. Outros dos factores que tem contribuído para este resultado actual é a boa sincronização entre a experiência e técnica do Boozer e a capacidade de luta do Noah e do Omer Asik, que diga-se de passagem, que me tem surpreendido de jogo para jogo. Creio no entanto que lhe falta ali algum jogo de pés, mas como é novo ainda pode ser melhorado.

    Quanto aos Lakers, é o costume. Chega-se à parte final da época regular e já começa a cheirar a playoffs. Ainda houve o susto do Kobe Bryant, mas como é apanágio, ele vai bombar nos playoffs. No Oeste, resta apenas saber se este ano os Spurs e os Mavericks estão à altura do desafio. Como bem sabes, em épocas anteriores, os Spurs e os Mavs fizeram grandes prestações na fase regular mas depois baquearam logo na 1ª ronda dos playoffs. No entanto, esta época tem revelado uma equipa de San Antonio desejosa de título e a usar e abusar da experiência do seu big-three.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: