Discurso de tomada de posse do Presidente da República

http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/o3H0dsnQhRzqSdzh6jac/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2011/3/reveja-na-integra-o-discurso-da-tomada-de-posse-do-presidente-da-republica09-03-2011-17353.htm&ztag=/sicembed/info/&hash=FF3C1208-4291-4FCC-8A32-9B9AB0E99B57&embed=true&autoplay=false


Muitos números, muitas estatísticas, muitos índices, muitas opiniões, muitos conselhos, muitas políticas, muitas medidas sociais a adoptar.

Foi assim o discurso de Cavaco Silva. Em maior parte dos pontos enunciados pelo Presidente da República sou obrigado a concordar. Tenho pena que o Dr. Aníbal Cavaco Silva não pensasse de acordo com alguns pontos que travou hoje aquando da sua passagem pelo Governo. Principalmente no que toca a “dar voz à juventude” – onde definitivamente o governo de Cavaco Silva ficará manchado na história do nosso país.

No entanto, no âmbito das competências que lhe são atribuídas pela Constituição, pouco poderá fazer para inverter a lógica das políticas que estão a ser aplicadas pelo Governo Socialista.

A não ser que obviamente o demita.

De resto, o discurso do Dr. Cavaco Silva não veio acrescentar nada em relação aquilo que os Portugueses tanto anseiam: melhores condições de vida, mais emprego, melhores salários, uma melhor assistência social por parte das entidades estatais, mais quantidade e qualidade de serviços públicos, um dispositivo de segurança pública interna eficaz e um sistema judicial mais acessível a todos, mais célere, isento e justo.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: