NBA em Londres

Pela primeira vez na história da Liga Profissional Norte-Americana, Toronto Raptors e New Jersey Nets cruzaram o Oceano Atlântico até terras de Sua Majestade para disputar em Londres um jogo da fase regular da competição.

Tratou-se obviamente de uma estratégia comercial da NBA de levar o basquetebol ao Reino Unido, onde a modalidade ainda não assume grande preponderância, com vista não só à explosão da modalidade como à execução de futuras parcerias comerciais. No entanto, o Reino Unido já conta com jogadores na liga como é o caso de Luol Deng (Chicago Bulls) Ben Gordon (Detroit Pistons) e John Pops Mensah-Bonsu (New Orleans Hornets).

Recordo que alguns anos a esta parte, na pré-época a Liga traz algumas das suas equipas à Europa para efectuar jogos contra as melhores equipas da Europa.

Nets e Toronto (já sem grandes hipóteses de playoff) deram dois excelentes espectáculos na London O2 Arena. Na primeira partida, os Nets (agora liderados por Deron Williams) venceram por 116-103 e na 2ª partida, voltaram a vencer por 137-136 num jogo espectacular que teve direito a três prolongamentos. No 2º jogo, o Italiano Andrea Bargnani (Raptors) foi o melhor marcador com 35 pontos (12 ressaltos) sendo que o melhor marcador dos Nets foi o poste Brook Lopes com 34 pontos (14 ressaltos). Nesta 2ª partida, o base Deron Williams fez 21 pontos e um total de 18 assistências.


Nas bancadas da London O2 Arena estiveram alguns famosos a assistir à partida, casos de David Luiz e Didier Drogba.


Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: