Bulls vencem novamente os Heat

Caíram pela 2ª vez em Chicago. Contra factos não há argumentos. A nova equipa dos parolos não tem argumentos para bater os Bulls.

Quem se ri por último, ri-se melhor…

Se estão à espera que o LeBron James seja o salvador da patria, estão muito bem enganados. Viu-se ontem no último minuto a pedrada de 3 que ele mandou lá para cima e que redundou num delicioso airball. Esta madrugada, LeBron James começou o jogo com a corda toda mas foi desaparecendo aos poucos. Já Dwayne Wade, esse sim, é o grande motor da equipa de Miami.

Chris Bosh teve um jogo para esquecer. De campo, conseguiu um cesto em 18 tentativas. Talvez o pior jogo da carreira.

Do lado dos meus Bulls, prestem a devida vénia ao Derrick Rose. Ao contrário do James, ele resolve. Ao contrário do James, o Rose não começa com a pica toda, acaba com a pica toda. E não se esqueçam que ele não tem apenas 2 estrelas ao lado (Bosh e Wade) tem 3 (Deng, Noah e Boozer).

Passo a explicar no jogo de ontem, a partir de números:

– Do lado de Miami James fez 29 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências. Wade fez 34 pontos e 8 ressaltos e Bosh fez 7 pontos e ganhou 9 ressaltos. Os 3 juntos fizeram 70 dos 89 pontos da equipa. O que significa que os restantes 5 jogadores utilizados pelos Heat são praticamente inúteis.

– Do lado de Chicago, Rose fez 26 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências. Deng fez 20 pontos, 10 ressaltos e 5 assistências. Boozer fez 16 pontos e 9 ressaltos. Noah fez 7 pontos e 8 ressaltos. No total 69 dos 93 pontos da equipa. Os restantes jogadores de Chicago que foram utilizados fizeram 24 pontos. Não é um número por aí além se tivermos em conta que Karl Korver fez 7 pontos e Ronny Brewer 8. Mas é interessante por exemplo constatar que Omer Asik ganhou 11 ressaltos em 20 minutos de utilização, 10 dos quais ressaltos defensivos.

Mas pronto… Continuo a concordar com alguns de vós. Nos playoffs é que vamos ver quem joga. E é mais que certo que nas meias-finais de conferência cá estaremos para contar 4 a 7 jogos entre Miami e Chicago.

Não se esqueçam de uma coisa: o James treme nos momentos de decisão. O Rose não. É um segredo que fica entre nós.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: