Moção de censura a caminho…


Primeiro, foi o PCP quem ameaçou apresentar uma moção de censura na Assembleia da República. Há poucas semanas, a ameaça de Jerónimo de Sousa era apoiada directamente pelo CDSPP.

Hoje, Francisco Louçã e o Bloco de Esquerda admitem a possibilidade de tentar fazer cair o governo Socialista. Não deverá ser difícil que obtenham os votos dos deputados do CDSPP e do Partido Comunista Português. Quanto ao PSD tenho as minhas reservas, visto que Passos Coelho continua muito imbuído no jogo “ora hoje estou para governar, agora amanhã aconselho aos meus co-partidários que esperem pelos próximos meses e deixem o governo assentar”.

Se o Bloco apresentar a moção em breve, cabe ao maior partido das eleições decidir se vai ou não avançar para eleições.  Neste imenso jogo político, caberá a Passos Coelho a decisão de enfrentar José Sócrates já (com o Governo Socialista enfraquecido) ou daqui a dois anos, com a possibilidade de um Sócrates reforçado por eventuais medidas que possam cair no agrado do povo Português.

É neste cenário que vamos ver se o líder do PSD passa do habitual blá blá blá blá para os actos em concreto ou se continua no mesmo jogo…


Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: