Derrick Rose titular no All Star Game!

“This is why this Kid is Special”

Na votação para o All Star Game, Derrick Rose foi o 5º jogador mais votado do Este (único de Chicago no All-Star Game) e assim vai ser titular na equipa da Conferência Este.

A votação foi ganha por Dwight Howard (2,099,204 votos) à frente de Amare Stoudamire dos NY Knicks (1,674,995 votos) e de Rose e da dupla de Miami Wade-LeBron James (Wade teve 2,048,175 votos e James teve sensivelmente mais 5 mil votos).

A nota de destaque na Conferência Este vai para o facto de nenhum jogador de Boston estar seleccionado na equipa principal. Relembro que os Celtics comandam o Este com 36 vitórias e 11 derrotas.

Na Conferência Oeste, o jogador mais votado foi Kobe Bryant com 2,380,016 votos, à frente de Kevin Durant dos Oklahoma City Thunders com 1,736,728 votos, de Carmelo Anthony dos Denver Nuggets, Chris Paul dos New Orleans Hornets e curiosamente de Yao Ming dos Houston Rockets que devido a lesão deverá falhar o All-Star Game, devendo ser substituído (em princípio) pelo 2º poste mais votado que foi Pau Gasol.

No Oeste, os San Antonio Spurs (líderes de conferência) também não tem qualquer jogador no 5 ideal.

Derrick Rose vê assim premiada a excelente época que está a realizar ao serviço dos Bulls. Nos 47 jogos da temporada, Rose tem uma média pontual de 24.4 pontos por jogo, 8.1 assistências e 4,6 ressaltos.
Não é à toa que o United Center grita MVP da temporada quando Rose vai à linha de lance livre. Na semana passada, Rose passou 2 dias no hospital devido a um problema de úlceras no estomago. Mesmo sem treinar durante a semana e com claras dificuldades físicas, Rose jogou na sexta e no sábado contra Orlando e Indiana, tendo feito uma pontuação de 22 pontos, 12 assistências e 6 ressaltos contra os Magic e 20 pontos e 7 assistências contra os Pacers.

Os Bulls somam e seguem. Com um “winning streak” de 5 vitórias consecutivas, saltaram para o 2º lugar da conferência em igualdade com os Miami Heat. O score de ambas as equipas é de 33 vitórias e 14 derrotas. Se os comentadores da modalidade afirmam que Miami tem 3 das maiores vedetas da Liga (Wade, Bosh e James) esquecem-se que os Bulls tem 4 (Rose, Boozer, Noah e Deng) e um banco de suplentes qualitativamente superior ao de Miami com Brewer, Korver, CJ Watson, Omer Asik e Gibson.

As previsões sobre a época estão a mudar em Chicago. Existe a clara convicção que os Bulls poderão pelo menos chegar à final de conferência com os Celtics ou com os Heat. Não vejo outra equipa capaz no Este de ombrear com estas 3 equipas a não ser os Orlando Magic.

As finais da Liga é o sonho de Chicago!

Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: