Violação dos direitos humanos


Esperos que o governo Brasileiro seja forte e mantenha o seu princípio de soberania nacional no caso Cesare Battisti. Mesmo perante as ameaças de embargo que Berlusconi quer executar ao Brasil caso o Governo Brasileiro não queira extraditar o antigo líder da extrema-esquerda Italiana.

Battisti, pode ter usado de meios violentos para fazer vincar a sua ideologia, mas como ser humano não merece a terrível violação aos direitos humanos que o governo de Bersluconi o quer submeter.

A Itália pretende fazer extraditar Battisti para o condenar a uma pena de prisão perpétua sem direito a luz solar pelos crimes de homicídio qualificado de Pierluigi Torregiani e pelas penas que já lhe tinham sido decretadas em 1979 por assalto, receptação de armas e participação em grupo armado, às quais Battisti tinha fugido em 1981.

À Itália  (país que respeita o Direito Internacional e os Direitos do Homem) as Nações Unidas deveriam automaticamente abrir um processo para revisão de certas penas como esta que foi aplicada a Battisti. Condenar um homem a prisão perpétua com a privação de luz solar, é uma pena que representa uma grave violação à Declaração Universal dos Direitos do Homem no que toca ao seu artigo V e como tal, passível de sanções por parte da Organização Internacional em causa por intermédio da violação respeitante ao direito estabelecido no artigo V pelo artigo XXX da mesma carta.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: