Reunião da DG a começar…

Foi marcada nova reunião da DG para esta noite. Se não começou, está para começar. Na mesa estão em discussão os temas que tem marcado a vida da Academia nos últimos dias.

Chegamos a um ponto em que não sabemos precisamente se João Alexandre foi demitido ou não. A decisão do Conselho-Geral da Queima das Fitas assim o aponta, mas no entanto Eduardo Barroco de Melo ainda não veio a público afirmar a decisão e os respectivos motivos que o levaram a tomar a decisão.

Por outro lado chegaram informações que o representante das Secções Culturais tinha mudado o seu sentido de voto, resgatando João Alexandre de volta à Queima das Fitas.

Eduardo deverá auscultar as opiniões da sua Direcção-Geral em relação ao assunto. Uma coisa temos como certa: as amizades e inimizades dos membros da DG em relação a João Alexandre deverão levar a demissões na DG. Se ficar dentro na Queima, vão haver demissões em massa. Se for demitido da Queima, também haverão demissões.

O Conclave do nº1 da Padre António Vieira já se encontra à mesa. Esperamos por fumo branco.

Com as etiquetas , , , ,

2 thoughts on “Reunião da DG a começar…

  1. Pedro diz:

    Felizmente não sou do tempo em que Coimbra e os seus Estudantes eram os guerreiros deste país, desembainhando as suas palavras para lutar contra todo o tipo de opressores e opressões que os tentavam manipular. Digo felizmente, porque estaria agora muito desgostoso de ver que a luta pela independência se tornou numa guerra civil, que os ideais e ideias se converteram em interesses e demagogias. Uma academia que devia prezar pela sua união, por defender os interesses de todos e cada estudante, de não deixar ninguém para trás, está-se a deixar consumir pela corrupção camuflada, pela sujidade ideológica, pela poluição de acções e acima de tudo pela ilusão de um poder efémero. Esta “virose” que tem vindo a afectar a comunidade académica no seu cerne, nas mais altas camadas da pirâmide, ou mesmo na “nata” como muitos se parecem sentir (diferentes), apenas traz descrédito pela posição dos estudantes e acima de tudo pelos representantes (não líderes) o que coloca cada vez mais esta importante fatia da sociedade (os estudantes) na cauda do pelotão de uma corrida que mesmo os que vão isolados à frente, terão dificuldade em ganhar.

    _____________
    Saudações Académicas

  2. João Branco diz:

    Pedro,

    Não poderia deixar de subscrever a tua opinião.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: