União de Leiria 0-3 Beira-Mar


Uma grande exibição individual de Artur em Leiria (1 golo e 1 assistência) e mais uma exibição personalizada dos comandados de Leonardo Jardim valeram mais 3 pontos em Leiria!

O Beira-Mar não fez uma exibição de gala frente à União, mas mereceu amplamente os 3 pontos, muito devido ao facto de ter marcado cedo (aos 15 minutos por Ronny) e de a partir daí ter controlado o jogo, mesmo perante as sucessivas investidas da União de Leiria na 2ª parte antes do golo de Artur aos 87″.

Continuo a repetir que este sucesso do Beira-Mar não é obra do acaso. Como referiu Leonardo Jardim na conferência de imprensa “este plantel é um plantel de trabalho”. Como tal, o trabalho árduo mesmo perante as dificuldades que o clube atravessa está a surtir efeito e está a trazer felicidade.

Continuo também a repetir que este bom momento tem que ser gerido com serenidade. Não podemos embandeirar em arco e aspirar para já um lugar europeu. Temos sim de continuar a trabalhar e a apoiar a equipa como temos apoiado. Jogo a jogo, podemos construir algo bonito para a história do clube. Disso temos a absoluta certeza. Assim como temos a certeza que as grandes vitórias só aparecem se mantivermos uma postura humilde e se enfrentarmos todos os adversários olhos nos olhos como temos enfrentado.

No final desta ronda, o Beira-Mar continua a ocupar a 7ª posição com 23 pontos. Estamos a 5 do 3º lugar (Sporting) e a dois do 4º e 5º que são respectivamente Vitória de Guimarães e Nacional. Teoricamente, alcançamos a manutenção com mais 3 pontos. O que vier a partir daí é lucro!



Venha o Futebol Clube do Porto. Dupla jornada em vista contra os Portistas. Primeiro, quarta-feira para a 2ª Jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Sábado, em Aveiro, a contar para a 17ª jornada da Liga ZonSagres.

Para Quarta-Feira, o site do FC Porto anuncia bilhetes entre os 5 e os 10 euros para não sócio. Convidativo.

Mesmo perante a parca possibilidade de qualificação, vencer o Porto seria importante para motivar a equipa para a recepção ao líder da Liga em Aveiro no fim-de-semana.


Ainda sobre o plantel profissional, ontem tanto o Jornal A Bola como o Jornal Record davam como certa a saída de Eduardo Kanu para o Sporting de Braga.

Os Bracarenses pretendem reforçar o eixo da defesa após a venda de Moisés para o Al-Rayyan do Qatar por 750 mil euros. Segundo os jornais, Kanu já deverá ter chegado a acordo com os Bracarenses, faltando o acordo entre direcções. Especula-se que a direcção do Beira-Mar pediu 500 mil euros pelo passe do jogador que tem mais época e meia de contrato com o Beira-Mar.

Os referidos jornais também avançaram que o Beira-Mar já tem uma solução para colmatar uma eventual saída do central Brasileiro que deverá passar pela contratação de outro Brasileiro cuja identidade se desconhece.

Ao nível de saídas, Renan Meduna rescindiu contrato e voltou ao Brasil. Tiago Barros, Hugo Seixas e Jaime tem futuro indefinido no clube, podendo sair a título definitivo ou por empréstimo até ao final da época. Ao nível de entradas, Elio Martins assinou até ao final da época. Recorde-se que o extremoavançado foi peça basilar na subida do clube à 1ª Liga na época passada, tendo abandonado o mesmo para assinar pelo DOXA do Chipre.

Ainda sobre o plantel profissional, cumpre-me apresentar as minhas sentidas condolências à família Jardim pela morte do sogro do treinador Leonardo Jardim.


Anúncios
Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: