Bulls vencem Celtics

No 3º jogo da temporada entre Chicago Bulls e Boston Celtics, tudo pendia para que os Celtics (a jogar sem Kevin Garnett) pudessem levar de vencidos os Bulls em Chicago.

Na antevisão da partida, as estatísticas eram desfavoráveis aos homens de Chicago. Para além das duas derrotas nos dois jogos anteriores frente a New Jersey Nets e Philadelphia 76sixers onde o técnico Tom Thibodeau tinha sido muito criticado pela gestão do plantel e pela falta de ambição da equipa, a história recente da equipa apontava para apenas 3 vitórias nos últimos 13 jogos frente a Boston, que esta época já tinha vencido os Bulls nos 2 encontros realizados.

No jogo desta madrugada, as estatísticas inverteram-se numa tremenda vitória dos Bulls, comandados pelo génio de Derrick Rose e pela excelente técnica de Carlos Boozer. Rose foi novamente “Rei de Chicago” com um jogo perfeito de 36 pontos e Boozer (demorou a entrar no ritmo da partida) com 22 pontos e 10 ressaltos. Luol Deng esteve todo o jogo abaixo das expectativas (apenas concretizou 3 bolas de campo em 10 tentativas) mas teve especial influência no desfecho do resultado graças a um quarto período onde marcou 7 pontos (do total de 9) ganhou 9 ressaltos e fez 5 assistências.

Do lado de Boston, Ray Allen e Paul Pierce fizeram o que se lhes competia: Allen marcou 19 pontos e Pierce marcou 21 num jogo em que o destaque negativo do lado de Boston vai para as péssimas exibições de Shaquille O´Neal (apenas 5 pontos e 4 ressaltos) e Jermaine O´Neal (6 pontos3 ressaltos). No entanto, este plantel de Boston é na minha opinião o plantel mais rico em soluções da NBA.

Chicago ocupa agora o 4º lugar da Conferência Este, com um score de 24 vitórias e 12 derrotas, menos uma vitória que Orlando (25-12) numa Conferência que é liderada por Boston (24-8) e seguida de perto por Miami (25-9). Orlando leva um ciclo de 9 vitórias seguidas enquanto Miami tem 8.

Até meados de Fevereiro, os Bulls continuam privados de uma das suas melhores estrelas. Falo do Francês Joakim Noah que continua a recuperar de uma intervenção cirurgica ao dedo polegar da mão direita. Se recuperar a tempo, Noah pode estar à beira de conseguir jogar o seu primeiro all-star game visto que se encontra muito bem posicionado nas votações que estão a ser executadas aqui.

A votação está a ser levada a cabo por posições. Na posição de base, Derrick Rose está praticamente certo na equipa da Conferência Este, visto que é o 3º base mais votado com 917,753 votos.
Noah é o 3º nas votações dos postes com 197,407 votos, perdendo apenas para Shaquille O´Neal e Dwight Howard. Nos extremos, Carlos Boozer é 7º com 222,431 votos mas é quase impossível que consiga ficar entre os 5 extremos seleccionados.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , , ,

One thought on “Bulls vencem Celtics

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: