BPN


Já não interessa saber quem comprou as acções e a que preço, quem as vendeu e a que preço, quem as voltou a comprar e todos os contratos leoninos que a Sociedade Lusa de Negócios (actual Galilei) deixou no Banco Português de Negócios.

Um vende a outro e o outro vende a outro porque o contrato obrigava a que as acções fossem novamente vendidas e no final das negociatas, todos saem contentes porque ficam a ganhar.  Nestes negócios, o que interessa é que a ganância de uns continue a ser bafejada pelo santo lucro. Inclusive o nosso Presidente da República, que graças aos podres do BPN pode ser apelidado de mentiroso. Com M grande.

Há dois anos atrás, Cavaco Silva negava ter alguma vez possuído acções do BPN. Mentiu perante todos os Portugueses, quando agora se soube que deu ordem de venda de 100 mil acções da Sociedade Lusa de Negócios, que lhe granjearam 147,5 mil euros de mais-valias no seu património pessoal. Mentiu perante todos os Portugueses e pior que isso, Cavaco Silva conhecia perfeitamente a realidade catastrófica do banco na altura em que deu ordem de venda das acções.

Será que Cavaco também vai negar que Oliveira e Costa era um dos maiores financiadores das suas campanhas eleitorais? Será que Cavaco continuará a criticar a gestão do BPN quando presumivelmente sabia da gestão ruinosa do BPN por parte das Administrações de Oliveira e Costa e nada fez para que se tomasse controlo sobre a situação do banco?

A liquidez negativa do banco é de cerca de 2 mil milhões de euros. O investimento estatal por intermédio da Caixa Geral de Depósitos já ascendeu aos 5 mil milhões. A crise de meia dúzia de lunáticos enriquecidos está a ser paga por todos os clientes da Caixa Geral de Depósitos e por todos os contribuintes Portugueses. Para mal dos nossos pecados. Por via de um Estado que continua a defender os ricos em deterimento daqueles que menos têm.

Até quando?

Com as etiquetas , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: